“Com cara lavada”, o novo portal “vai ser mais agradável” para o público em geral e clientes, que “vão poder ver as coisas de forma diferente”, de acordo com a presidente do Conselho de Administração da Lusa, Teresa Marques.

O novo ‘site’ (www.lusa.pt) permite o acesso a um arquivo com mais de 12 milhões de conteúdos, dos quais cerca de seis milhões de textos, outros tantos de fotografia, mais aproximadamente 80 mil vídeos e 100 mil áudios.

“A expectativa maior é que a Lusa como marca apareça reforçada, porque se há mais facilidade de aceder à nossa informação acho que só pode reforçar a agência e os seus trabalhadores”, salientou Teresa Marques.

Com um custo de 400 mil euros, este novo portal é um projeto cofinanciado em 70% (280 mil euros) pela Google, através do Digital News Initiative (DNI).

O novo portal inclui três novos serviços: Carta de Portugal, Agenda Financeira e Info3E.

A Carta de Portugal é um serviço gratuito e geolocalizado, destinado a visitantes e subscritores, que disponibiliza informação sobre a região do país onde o utilizador se encontra, fornecendo dados estatísticos, história e política dos concelhos, incluindo fotografias e agenda de eventos.

A Agenda Financeira disponibiliza o calendário económico e financeiro de empresas e entidades nacionais e internacionais, onde se inclui informação sobre datas de divulgação de dados macroeconómicos ou as datas de assembleias-gerais, entre outros, e o Info3E é dedicado à informação Económica e Estratégica Empresarial.

A Lusa inaugurou o seu serviço noticioso em 01 de janeiro de 1987, e conta atualmente com mais de 200 trabalhadores, maioritariamente jornalistas, com correspondentes em todo o território nacional e em vários países, incluindo os de língua oficial portuguesa.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.