As informações são avançadas pela Bloomberg, que cita fontes próximas da empresa. Os sucessores do iPhone 6S e do iPhone 6S Plus podem ser apresentados já no próximo mês, satisfazendo a curiosidade de muitos e colocando um ponto final nos rumores que se propagam na internet.

Com um design parecido com as edições anteriores, estes novos smartphones distinguem-se pelo sistema de câmara dupla, exclusivo para o maior dispositivo, com um botão de menu redesenhado que reage consoante a pressão usada (haptic feedback), e pela remoção da entrada tradicional de fones.

A câmara dupla irá permitir tirar fotografias mais brilhantes e com maior detalhe, de acordo com uma pessoa que usou um protótipo da nova versão. Os dois sensores da câmara captam a cor de forma diferente, que é posteriormente conjugada, produzindo uma versa única da foto, adianta. O sistema de câmara dupla aumenta ainda a nitidez de fotografias captadas em ambientes de pouca luz, conclui.

No que diz respeito ao botão de menu, a ideia é substituir o atual por um que é sensível à pressão e que dá feedback ao utilizador através de vibração, em vez de necessitar de um toque físico.

Para ligar fones ao smartphone vai passar a usar-se a porta de carregamento do dispositivo. Também é possível fazer a ligação via Bluetooth. Isso vai criar espaço para um novo microfone, adiantam as fontes consultadas pela Bloomberg.

Os novos dispositivos vão manter os ecrãs de 4,7 e 5,5 polegadas e vão usar o sistema operativo iOS 10, uma nova versão que deverá ser lançada este outono. Segundo a Bloomberg, o novo sistema operativo terá widgets interativos, novas funcionalidades de mensagem, uma nova forma de controlar as aplicações no telemóvel e, ainda, um Apple Music redesenhado.

Apesar da redução da procura pelos smartphones da marca da maçã, os iPhones - que celebram em 2017 uma década - continuam a ser a maior fonte de receita da Apple.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.