A cidade espanhola de Valência apresentou, a 4 de junho, a sua candidatura para acolher a Web Summit em 2019, conta o jornal Valencia Plaza. A candidatura já estava a ser desenhada desde fevereiro e o anúncio oficial foi feito pelo presidente da Comunidade Valênciana, Ximo Puig, e pelo presidente da Câmara Municipal de Valência, Joan Ribó.

Ribó destacou a vontade que a cidade espanhola tem em ser "referência tecnológica no mundo", dizendo também que este "não é um evento qualquer". Puig referiu ainda a "boa posição" de Valência na tecnologia, destacando que a candidatura "já tem um espaço de referência". Aquando o comunicado, todos os grupos políticos estiveram presentes, apoiando a candidatura de Valência ao evento.

As duas entidades comprometeram-se a investir 2,5 mil milhões de euros, cada uma, na conferência internacional de inovação e empreendedorismo. Espera-se também que o Governo central espanhol também contribua para a Web Summit, tal como faz no caso de eventos idênticos realizados noutras cidades do país.

Olhando para os valores já pagos por outras cidades, o governo irlandês pagou 700 mil euros para ter a sede da Web Summit durante três anos em Dublin e Portugal investiu 3,9 milhões para a ter em Lisboa até 2018.

Na segunda edição do evento em Portugal, em 2017, participam 59.115 pessoas de 170 países, entre os quais mais de 1.200 oradores, duas mil 'startups', 1.400 investidores e 2.500 jornalistas.

Esta cimeira nasceu em 2010 na Irlanda e está em Lisboa desde 2016, por três anos. Contudo, falava-se na possibilidade de ficar por mais dois na capital portuguesa.


The Next Big Idea é um site de inovação e empreendedorismo, com a mais completa base de dados de startups e incubadoras do país. Aqui encontra as histórias e os protagonistas que contam como estamos a mudar o presente e a inventar o que vai ser o futuro. Veja todas as histórias em www.thenextbigidea.pt

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Um artigo do parceiro

The Next Big Idea é um site de inovação e empreendedorismo, com a mais completa base de dados de startups e incubadoras do país. Aqui encontra as histórias e os protagonistas que contam como estamos a mudar o presente e a inventar o que vai ser o futuro. Veja todas as histórias em www.thenextbigidea.pt