Numa resposta enviada à agência Lusa, o SEF adianta que o reforço de recursos humanos no aeroporto de Lisboa vai acontecer até 10 de novembro, mas não especifica quantos inspetores vão ser mobilizados.
“Face ao número de chegadas e partidas pelo aeroporto de Lisboa, previsto aquando da realização do Web Summit, o SEF adotou várias medidas a nível interno, designadamente o reforço de recursos humanos no aeroporto de Lisboa durante o período de 04 a 10 de novembro”, precisa aquele serviço de segurança.
O SEF sublinha que estas medidas foram também adotadas na edição da Web Summit de 2016.
O SEF refere ainda que, caso se justifique, será criado, nas áreas de partidas e de chegadas, “uma área de contenção reservada a passageiros participantes no evento, enquadrados pelos voluntários do evento com apoio” da empresa que gere os aeroportos portugueses.
Aquele serviço de segurança esclarece que a criação desta área será “analisada no momento, consoante o volume de passageiros”.
A agência Lusa contactou o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP sobre as medidas de segurança previstas para a Web Summit, que remeteu as informações para a conferência de imprensa a realizar na segunda-feira, dia em que começa a conferência.
A Web Summit decorre entre 06 e 09 de novembro em Lisboa.
Comentários