O ano de 2025 marca a história dos Concertos para Bebés pelo início da aplicação de tecnologia que vai "elevar o lugar do bebé ao de criador e compositor", antecipou o fundador e diretor artístico, Paulo Lameiro.
O treinador português Artur Jorge deixou o Botafogo, anunciou o clube brasileiro vencedor da Taça Libertadores nas redes sociais na sexta-feira à noite.
A junta militar no poder em Myanmar (antiga Birmânia) anunciou hoje uma amnistia para 5.864 prisioneiros, uma medida anual por ocasião do Dia da Independência.
A Fundação Eça de Queiroz homenageia o autor de "Os Maias" durante este fim de semana, antecipando a cerimónia de concessão de honras de Panteão Nacional ao escritor, a realizar em Lisboa na próxima quarta-feira.
O ministro da Economia, Comércio e Indústria japonês, Yoji Muto, considerou hoje incompreensível a decisão do Presidente dos EUA, Joe Biden, de bloquear a aquisição da norte-americana US Steel pela japonesa Nippon Steel.
O Governo venezuelano enviou 1.200 militares para todo o país, para "garantir a paz" antes e durante a tomada de posse de Nicolás Maduro para um novo mandato presidencial, em 10 de janeiro.
Donald Trump classificou de "ataque político ilegítimo" a decisão do juiz Juan Merchan de marcar a leitura da sentença de um caso de alegado suborno para dez dias antes de assumir a presidência norte-americana.
O chefe da diplomacia norte-americana, Antony Blinken, é esperado na Coreia do Sul na segunda-feira, em plena crise política no país asiático, anunciaram Washington e Seul.
Depois de fazermos o balanço dos filmes e séries que definiram 2024, está na altura de olharmos para 2025. Com o regresso de séries aclamadas pela crítica, novas estreias e despedidas que já começam a deixar saudades, este ano promete histórias — e motivos — mais do que suficientes para passar muito
O Presidente da República criticou hoje situações no setor da comunicação social em que a culpa "morre solteira", repetindo uma expressão que usou há um ano, e disse esperar "melhores notícias do jornalismo português" em 2025.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) avançou hoje que ainda não recebeu o relatório da investigação da Polícia Judiciária (PJ) à morte de Odair Moniz, com um membro da Direção Nacional da PJ a reconhecer que “informou indevidamente” a Lusa.
O funeral do bombeiro que morreu na sequência do despiste do veículo de combate a incêndios da corporação de Odemira, no distrito de Beja, realiza-se no domingo naquele concelho alentejano, foi hoje anunciado.
O Sporting empatou hoje a quatro golos com o Vitória SC, na 17.ª jornada I Liga de futebol, e pode ser alcançado na liderança da prova pelo Benfica, que joga no sábado.
O número de mortos devido às inundações ocorridas em 29 de outubro na província de Valência aumentou hoje para 224, após o óbito de uma mulher de 79 anos num hospital.
As autoridades fiscalizaram nas estradas portuguesas durante o Natal e o Ano Novo 12,1 milhões de veículos, mais 6,3% face a 2023, e registaram 65.795 infrações, havendo 894 detenções por crime de excesso de álcool.
O antigo cientista austro-americano Martin Karplus, vencedor do Prémio Nobel da Química em 2013, morreu em 28 de dezembro, aos 94 anos, anunciou hoje a agência France-Presse.
Sérgio Conceição estreou-se hoje oficialmente como treinador do AC Milan com um triunfo por 2-1, com reviravolta, frente à Juventus, marcando encontro na final da Supertaça de Itália de futebol com o 'vizinho' Inter.
As urgências dos hospitais da região de Lisboa registaram uma maior afluência nos últimos dias, com a Unidade Local de Saúde (ULS) Amadora-Sintra a chegar às 800 admissões diárias, segundo uma ronda realizada hoje pela agência Lusa.
As autoridades de segurança rodoviária registaram 5.499 acidentes nas estradas portuguesas durante o período de Natal e Ano Novo, que provocaram 25 mortos e 115 feridos graves, menos acidentes mas mais mortos e feridos que no ano anterior.
O Brasil registou o maior número em 14 anos de incêndios florestais em 2024, com 278.299 focos de incêndio, a maioria na Amazónia, num ano marcado por uma seca e temperaturas sem precedentes, indicaram na quinta-feira fontes oficiais.