O Presidente ucraniano acusou hoje o chefe de Estado russo, Vladimir Putin, de realizar um ataque "desumano" no dia de Natal, lançando várias dezenas de mísseis e mais de 100 drones explosivos contra a Ucrânia.
O Presidente da República apelou para que se recuse o "monopólio da verdade" e se superem "discriminações injustas" e sublinhou que para muitos o dia de hoje é apenas "o Natal possível".
O Governo japonês manifestou hoje a Pequim "graves preocupações" relativamente às atividades militares chinesas nos mares da China Oriental e do Sul, acrescentando que o Japão está "atento" à situação em torno de Taiwan.
A direção do Hospital Central de Maputo (HCM), o maior do país, reconheceu hoje estar num "momento crítico" porque não consegue receber alimentos ou profissionais de saúde, face à agitação social pós-eleitoral.
A justiça da Turquia condenou hoje a mais de 18 anos de prisão tanto o proprietário como o arquitecto de um hotel que ruiu na sequência do sismo de fevereiro de 2023, matando 72 pessoas.
O músico português Paulo Furtado, The Legendary Tigerman, volta a tocar no dia de natal, na galeria Zé Dos Bois, em Lisboa, num concerto já esgotado e que cumpre uma tradição com 25 anos.
As autoridades ucranianas disseram hoje que uma enorme vaga de misséis russos danificou instalações energéticas e feriu pelo menos três pessoas, no segundo ano em que a Ucrânia celebra o Natal a 25 de dezembro.
Luís Montenegro dirige hoje a sua primeira mensagem de Natal aos portugueses enquanto primeiro-ministro, quase nove meses depois de tomar posse como chefe do XXIV Governo Constitucional, em 02 de abril.
O regime talibã do Afeganistão disse hoje que um ataque aéreo lançado pelo Paquistão contra alegados campos de insurgentes em solo afegão afetou zonas habitadas por civis e provocou a morte de várias pessoas.
Os trabalhadores da higiene urbana no município de Lisboa vão estar, a partir de hoje e até 02 de janeiro, em greve ao trabalho extraordinário, a que se junta uma greve geral de dois dias, na quinta e sexta-feira.
O presidente deposto da Coreia do Sul, Yoon Suk-yeol, não compareceu hoje, pela segunda vez, para interrogatório sobre a imposição da lei marcial, disse uma equipa especial de investigação.
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou a nomeação do empresário do ramo da venda de automóveis John Arrigo como novo embaixador norte-americano em Portugal.
As chuvas torrenciais que atingiram o Haiti nas últimas 72 horas resultaram até ao momento na morte de 13 pessoas, além de 15 feridos e um desaparecido, disse a Proteção Civil haitiana.
O exército de Israel anunciou esta madrugada um ataque aéreo que matou um alegado militante do movimento islamita palestiniano Hamas que operava numa zona humanitária em Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza.
A organização não governamental (ONG) venezuelana Comité para a Liberdade dos Presos Políticos disse que foram libertados 247 pessoas detidas por razões políticas após as presidenciais de julho, que deram a reeleição de Nicolás Maduro.
A Aliança Bolivariana para os Povos da Nossa América (ALBA) manifestou a "mais forte rejeição" da ameaça do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, de recuperar o controlo do Canal do Panamá.
O Exército israelita reconheceu que a proximidade das suas tropas no sul de Gaza provocou "influência circunstancial" na morte de seis reféns num túnel em Rafah, em agosto, de acordo com uma investigação hoje divulgada.
Um avião de passageiros do Azerbaijão despenhou-se hoje em Aktau, Cazaquistão, causando a morte de pelo menos 42 pessoas, enquanto 25 sobreviveram, segundo as autoridades cazaques.
O Presidente da República anunciou hoje que vai ouvir os partidos representados na Assembleia Legislativa da Madeira e convocar o Conselho de Estado, admitindo que o representante da República lhe transmitiu que todos defendem eleições.
O Presidente da República recusou hoje voltar a pronunciar-se sobre a operação policial no Martim Moniz enquanto decorrer o inquérito aberto pela Inspeção Geral da Administração Interna, depois de numa primeira reação ter dito ainda não ter visto as imagens.
Em comunicado da Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa nomeou o "Senhor Vice-Almirante Jorge Manuel Nobre de Sousa para o cargo de Chefe do Estado-Maior da Armada e promovê-lo ao posto de Almirante".
São milhares de fiéis que se reúnem no Vaticano para assistir à abertura da Porta Santa e à missa de véspera de Natal, presidida pelo Papa Francisco na Praça de São Pedro.