O cartaz da primeira edição do festival dedicado à música eletrónica The BPM Festival, que decorre em sete salas e ‘clubs’ do Algarve, inclui mais de 170 produtores e DJ, refere a organização num comunicado hoje divulgado.

A programação inclui atuações de “nomes globalmente requisitados como Art Department, Hot Since 82, Jamie Jones, Jackmaster, Loco Dice, Nastia, Nicole Moudaber, Paco Osuna, Pan-Pot e Seth Troxler aos fundamentais e pioneiros da música de dança underground como Carl Craig, Danny Tenaglia, Dubfire, Paul Kalkbrenner, Richie Hawtin e Victor Calderone”.

“A par dos nomes de topo da cultura do ‘dance floor’ [pista de dança], esta edição receberá ainda nomes familiares como Detlef, Hector, Lauren Lane, Nathan Barato, Nitin, Richy Ahmed e tantos outros que têm crescido com o festival, de ano para ano, ao longo da última década”, lê-se no comunicado.

O The BPM Festival inclui ainda “mais de 20 ‘showcases’ e eventos de música de dança reconhecidos mundialmente”, como as festas Akbal Music, All Day I Dream, ANTS, Deeperfect, Detroit Love, Do Not Sit On The Furniture, Don’t Be Leftout with Visionquest hosted by XLR8R, elrow, FORM Music, Kaluki, Nick Curly presents TRUST, Social Experiment, Numero 00, Paradise, Stereo Productions, Vatos Locos e Warung hosted by Ibiza Voice.

As atuações, que começam durante o dia e se prolongam noite dentro, acontecem nos seguintes espaços: Centro de Congressos do Arade, Oceans Clube, Cloque, Katedral, Mixx, Blanco Beach e Nosolo Agua.

O festival The BPM realiza-se anualmente em Playa del Carmen, no México. Para assinalar a 10.ª edição, decidiu expandir-se para o Brasil, onde decorreu de 28 de abril a 01 de maio, e para Portugal, onde chega em setembro.

Os passes para o The BPM e bilhetes para eventos específicos estão à venda no ‘site’ do festival.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.