No recinto, que acolhe a partir de hoje a 11.ª edição, Cláudia Ramos e Miguel Fernandes, do Seixal, destacam-se entre os milhares de espetadores e atraem as atenções de quem circula.

Ela estava vestida de noiva — e tem no braço um casaco de cabedal — e ele de fato preto.

À agência Lusa explicaram que se casaram a 10 de junho, em Palmela, com o tema “festivais de verão”. Por isso decidiram ir, vestidos a rigor, ao festival com o qual se identificam mais e onde estiveram em todas as edições.

“Viemos sempre, é o festival que nos marca”, disse Miguel Fernandes.

Este ano, estarão presentes nos três dias e hoje querem ver The XX e Royal Blood e aguardam a chegada de alguns dos amigos que estiveram no casamento, para voltarem a celebrar a relação de doze anos.

Miguel explicou que decidiram fazer no festival uma sessão fotográfica “Trash the dress” (em português, "destruir o vestido"), uma sessão na qual a noiva tem de estar preparada para sujar, manchar ou destruir o vestido.

Admitiu que a roupa que têm vestida “chama a atenção”, mas, tanto ele como Cláudia não esperavam ser fotografados por tanta gente que não conheciam.

O festival NOS Alive decorre entre hoje e sábado, está esgotado há mais de dois meses, e conta receber diariamente cerca de 55 mil pessoas.