Viajar de avião é motivo de stress para muitas pessoas. Mesmo para quem não tem medo de andar de avião, as rotinas de aeroporto, do check in ao embarque podem provocar alguma ansiedade. A pensar no conforto dos seus passageiros, o aeroporto de São Francisco lançou, no final de 2013, uma nova forma de reduzir a ansiedade e o stress e que consiste em ter uma brigada de cães, gatos e coelhos que interagem no aeroporto. Esta semana, a brigada recebeu um novo elemento: LiLou, uma porca da raça Juliana, descrita como charmosa, cheia de personalidade e que se apresentou ao serviço de unhas pintadas.

"Desde o lançamento em 2013, a brigada todo-o-terreno tornou-se uma das propostas favoritas dos passageiros", referiu Christopher Birch, diretor de serviço ao cliente do aeroporto num press release a divulgar a "contratação" de LiLou como reforço do programa anti-stress. "Com a chegada da LiLou podemos contar com mais momentos de surpresa e de satisfação para os passageiros no nosso aeroporto". Além disso, LiLou já se tornou também uma estrela no Instagram.

 A brigada de animais ao serviço do aeroporto de São Francisco conta com mais de 300 cães, gatos e coelhos voluntários, mas Lilou é a primeira porca. Os animais são escolhidos em função do seu temperamento e da sua capacidade de adaptação ao espaço do aeroporto. O mesmo tipo de terapia, recorrendo a animais domésticos como meio para reduzir níveis de ansiedade e stress, é também realizado em hospitais e em centros para idosos.

O programa de terapia anti-stress com recurso a animais do aeroporto de São Francisco é certificado pela SPCA, uma organização não lucrativa dedicada a salvar, proteger e cuidar de cães e gatos. A SPCA organização foi fundada em 1868 e tem no seu universo um hospital veterinário, um abrigo para animais, um centro de adopção e treino, entre outros programas que envolvem a comunidade.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.