Este mês chega às livrarias uma nova edição de "A Porta e outras Ficções", que reúne nove ficções de Fernando Pessoa, entre as quais quatro inéditas, tendo as outras cinco sido objeto de novas leituras e organização, foi hoje anunciado durante a apresentação das novidades da chancela da Porto Editora a serem editadas até ao final do ano, em Lisboa.

As novidades incluem também a publicação, em outubro, de “Um Amor Feliz”, o único romance de David Mourão-Ferreira, que marca a entrada do autor do catálogo da Assírio & Alvim. A editora tem prevista a publicação de toda a ficção daquele autor, que morreu em 1996, bem como a poesia completa.

Também em outubro, será editado “Oblívio”, o mais recente livro do poeta, dramaturgo e tradutor Daniel Jonas, e “O Monarca das Sombras”, do espanhol Javier Cercas, no qual o autor retoma a temática da Guerra Civil de Espanha, tema central de “Soldados de Salamina”.

Em setembro, além das reedições de “Ficções”, que reúne todas as ficções breves de Almada Negreiros, e “Poemas”, com o conjunto completo da poesia daquele que foi uma das figuras mais destacadas da vanguarda da arte portuguesa do século XX, a Assírio & Alvim tem previstas, entre outras, as edições de “Mike Tyson para principiantes”, antologia poética de Rui Costa, “Existência”, e o novo livro de poesia de Gastão Cruz.

Para novembro está então marcada a primeira edição da poesia completa de Mário Cesariny, que inclui alguns inéditos do poeta e pintor falecido em 2006, que também desenvolveu um trabalho intenso de recolha, compilação e arquivismo das atividades artísticas.

[Notícia corrigida às 15:56]

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.