“De gerações distintas, mas unidos pelo percurso partilhado com a pianista, Artur Pizarro, Alejandro Oliva, Sara Vaz, Nuno Marques e António Victorino d’Almeida interpretam o repertório essencial de uma das figuras incontornáveis do piano nacional”, adiantou a Casa da Música.
De acordo com a folha de sala do espetáculo, vão ser interpretadas por Prats e Pizarro peças de Robert Schumann, Bach, Abreu Mota, Lopes-Graça, Victorino d’Almeida e Diego Kovadloff.
Prats vai ainda interpretar trabalhos de Constança Capdeville e, com Alejandro Oliva, a peça “Chaquarera com prelúdio”, da autoria deste último.
Com Pizarro e Nuno Marques, Olga Prats vai tocar “Cenas de Charlie Chaplin”, de Victorino d’Almeida.
O concerto vai decorrer na Sala Suggia a partir das 19:30 e os bilhetes custam 15 euros.
Nascida em 1938, em Lisboa, Olga Prats é, nas palavras da biografia disponibilizada pela Casa da Música, “uma das mais proeminentes e influentes pianistas portuguesas”, tendo sido fundadora de conjuntos como o duo de piano e viola com Ana Bela Chaves, Grupo de Câmara do Festival do Estoril, Opus Ensemble, Colecviva – Grupo Experimental de Teatro Musical Contemporâneo.
A segunda edição do Porto PianoFest começa hoje e prossegue até dia 8 de agosto, com a organização de ‘masterclasses’, conferências, concertos e recitais, sob direção do pianista Nuno Marques.
Comentários