A autora de “O meu belo sol interior” encabeça o júri que atribuirá a Palma de Ouro à melhor curta-metragem, numa secção que já deu a conhecer o cinema de Xavier Giannoli, Jim Jarmuch, João Salaviza e Jane Campion, referiu hoje o festival.

Claire Denis vai também liderar o júri do Cinéfondation, uma das secções paralelas do festival, criada em 1998 e dedicada às mais recentes gerações de cinema.

O Festival de Cinema de Cannes cumpre a 72.ª edição de 14 a 29 de maio e a programação completa será anunciada a 18 de abril.

O realizador mexicano Alejandro Gonzaléz Iñárritu encabeça o júri deste ano. A libanesa Nadine Labaki presidirá o júri do programa “Un certain Regard”.

Sabe-se ainda que o realizador norte-americano John Carpenter vai ser distinguido em maio pela Sociedade Francesa dos Realizadores de Cinema, no âmbito do festival, e que o filme “Le daim”, de Quentin Dupieux, abrirá a Quinzena de Realizadores.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.