“Vamos dar tempo, nos próximos dois anos, para fazer com que a nossa ‘tournée’ seja não apenas respeitadora do ambiente, mas também que tenha um impacto positivo”, declarou Chris Martin, em entrevista à BBC.

Em relação à divulgação do seu oitavo álbum, chamado “Everyday Life”, o cantor avançou que quer que a nova digressão da banda tenha um balanço carbónico neutro.

“O mais difícil vai ser a aviação”, admitiu, mas “o objetivo vai ser, por exemplo, ter uma ‘tournée’ sem qualquer plástico ou alimentada em grande parte pela energia solar”.

Quando divulgou o álbum anterior, “A Head Full of Dreams”, o grupo realizou 122 concertos no mundo inteiro, o que lhe proporcionou uma receita superior a 500 milhões de dólares (452 milhões de euros).

Desta vez, o grupo optou por dar, por enquanto, dois concertos, retransmitidos de forma gratuita na rede social Youtube.

Os Coldplay vão atuar na capital jordana, Amã, ao nascer e ao pôr-do-sol, para ilustrarem as duas faces do novo CD, informou a BBC.

No mês passado, o grupo criou a surpresa ao revelar os títulos do novo trabalho na secção dos pequenos anúncios de um jornal galês.

A banda vai ainda dar um único concerto na segunda-feira no Museu de História Natural de Londres, cujas receitas vão ser entregues a uma associação de defesa do ambiente.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.