Este ano, tanto a Culturgest como o Bal Moderne completam 25 anos de existência e é neste contexto de celebração que o baile voltará a Lisboa, de acordo com esta entidade, já no sábado, dia 06 de outubro, no palco do Grande Auditório.

As aulas, assistidas por coreógrafos e bailarinos, são dirigidas a adultos, a crianças, a partir dos 12 anos, amigos, famílias, em grupo ou individualmente.

O Bal Moderne é uma aula de dança na qual, ao longo de três horas, num ambiente informal e de festa, se aprendem três coreografias de três minutos cada, com intervalos onde pode dançar-se em conjunto ou livremente.

Depois do baile de 06 de outubro, o Bal Moderne regressa à Culturgest a 01 de dezembro e 17 de fevereiro de 2019, sempre às 17:00, com novas coreografias.

Criado em 1993 por Michel Reilhac, responsável pela área de cinema no Arte France, e diretor do Forum des Images, em Paris, o Bal Moderne tem vindo a ser apresentado em vários países.

O conceito do Bal Moderne envolve três coreografias curtas de três ou quatro minutos, destinadas especialmente a pessoas sem experiência em dança, ensinadas ao longo de uma tarde.

Desde a temporada de 2007/2008, a organização do Bal Moderne é da responsabilidade de Oonagh Duckworth, produtor original do projeto desde o seu início em Paris.