Durante os quatro dias do evento Oeiras BRInCKa 2018, os cerca de 1.200 metros quadrados e as mais de 5 milhões de peças LEGO vão permitir dar forma a uma cidade, com edifícios, comboios em movimento, porto de mar e zonas rurais limítrofes, explica a organização em comunicado.

A esta cidade de brincar juntam-se um castelo medieval, mesas do velho oeste e piratas, espaço e ficção científica, cenários do universo Star Wars, a mesa Friends, mesas com réplicas de viaturas e aeronaves (civis e militares), ferrovia LEGO com réplicas de comboios reais, reproduções de máquinas reais construídas com os blocos LEGO Technic, para além de robots.

Para além disso, explica a organização, vai ser possível assistir ao vivo a uma demonstração do GBC — Great Ball Contraption —, que consiste em “centenas de bolas em movimento contínuo, transportadas pelas máquinas mais estranhas, incríveis e hipnotizantes”, numa estrutura construída também com as peças LEGO.

Os visitantes podem brincar com milhares de peças nas ‘playzones’ ou ajudar a construir um mosaico de 24 metros quadrados do presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa com mais de 100 mil peças. O retrato vai ser construído ao longo da exposição pelos próprios visitantes.

O Oeiras BRInCKa 2018, LEGO® Fan Event realiza-se de 10 a 13 de Fevereiro, no Pavilhão dos Leões de Porto Salvo, em Oeiras. As entradas variam entre os Crianças (4-12 anos) – 3€ (crianças dos 4-12 anos) e os 5€ (maiores de 13).

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.