Por ser uma data redonda e pela vontade de crescimento da organização, a Festa do Cinema Italiano acontece ao mesmo tempo em mais cidades, como forma de potencial a divulgação do festival e da produção cinematográfica de Itália.

Baseado no livro "Tem bons sonhos", de Massimo Gramellini e exibido em Cannes, "Sonhos cor-de-rosa" passa na Festa do Cinema Italiano um dia antes da estreia nacional do filme. "Sonhos cor-de-rosa" é ainda exibido em Setúbal no domingo.

A programação deste ano conta com várias estreias, como "Se deus quiser", de Edoardo Falcone, "Políticos não se confessam", com a presença do realizador Roberto Andò, e "In guerra per amore", que Pierfrancesco Diliberto apresentará em Lisboa.

Em antestreia, serão ainda mostrados os 12 episódios da segunda temporada da série televisiva "Gomorra", com a presença dos atores Marco D'Amore e Salvatore Esposito.

A partir do sucesso literário da tetralogia napolitana de Elena Ferrante, haverá ainda uma homenagem à cultura de Nápoles, que incluirá um concerto inédito de Mísia, no domingo em Lisboa, com o pianista Fabrizio Romano e as atrizes Carmen Santos, Joana Brandão, Lara Matos e Io Apolloni.

A programação contará ainda com uma homenagem ao realizador Dino Risi e a Dario Argento, com a exibição de uma versão restaurada de "Suspiria".

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.