Realizado por Fanny Ardant e filmado na totalidade em Portugal, “O divã de Estaline” é protagonizado por Gérard Depardieu e tem no elenco Emanuelle Seigner, Joana de Verona e Paul Hamy, informou a produção.

A longa-metragem, com estreia mundial em Portugal, é uma adaptação do romance escrito em 2013 pelo francês Daniel Baltassat – “Le divan de Staline” – e a ação gira em torno de uma residência secreta onde Estaline repousa por uns dias e onde um jovem pintor, Danilov, lhe vai apresentar um projeto artístico para um monumento póstumo à memória do ditador.

Lidia, amante de Estaline, foi quem escolheu Danilov e o trabalho deste, preterindo outros artistas e quem o apresentou ao ditador. Uma escolha que acaba por pôr também a vida de Lidia em jogo, transformando-a num jogo de enganos, mentira e terror.

Em comunicado, a produtora de Paulo Branco informa ainda que a atriz Monica Belluci também marcará presença na 10.ª edição do LEFFEST, para apresentar “Malèna” (2000) e conversar com o público sobre este filme que protagonizou.

A organização do Lisbon & Estoril Film Festival convidou a atriz italiana para escolher um filme para apresentar no certame tendo esta optado por aquela realização de Giuseppe Tornatore que conta uma história passada em plena Segunda Guerra Mundial, numa pequena vila localizada na Sicília, Castelcuto.

A 10.ª edição do Lisbon & Estoril Film Festival decorre de 04 a 13 de novembro em 11 espaços: Cinema Medeia Monumental, Espaço Nimas, Casino Estoril, Centro Cultural de Belém, Centro Cultural de Cascais, Teatro Nacional D. Maria II, Teatro da Trindade, Casa das Histórias Paula Rego, Cinemateca, Cinema NOS Cascais Shopping e P31 – Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.