O Altice Arena, em Lisboa, recebe esta quinta-feira, 10 de setembro, o Concerto Por Um Novo Futuro, um espetáculo solidário de José Cid & Quinteto. Vão ouvir-se clássicos como “Um Grande, Grande amor”, “Minha Música” e “Ontem, Hoje e Amanhã”, entre muitos outros, bem como temas mais recentes, tocados por José Cid e os seus músicos.

Ao atuar, José Cid, o músico com mais de 60 anos de carreira que é um nome incontornável da música portuguesa, premiado em 2019 com um Grammy Latino de Excelência Musical, vai ajudar crianças institucionalizadas da Associação Novo Futuro, “em mais uma noite memorável, em que ajudar é um espetáculo”.

Os bilhetes começam nos 18€ e vão até aos 45€. O espetáculo tem hora marcada para as 21h30.

A Associação de Lares Familiares para Crianças e Jovens Novo Futuro, é uma IPSS portuguesa fundada em 1996, que tem como missão o acolhimento em pequenas casas familiares de crianças e jovens em risco social, privados de um ambiente familiar seguro.

Nas atuais oito casas da Novo Futuro, residem 75 crianças e jovens, com idades entre os cinco e os 21 anos, que são acompanhados por uma equipa técnica e educativa especializada.

Até hoje, a Novo Futuro já acolheu 227 crianças e jovens em risco, das quais 152 validam os resultados deste modelo, já que seguiram os seus projetos de vida integrados na família de origem, em famílias adotivas ou em total autonomia.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.