De acordo com a organização, num comunicado hoje divulgado, os finalistas, 26 rapazes e 36 raparigas, “vão participar num ‘bootcamp’ [campo de treino] de seis dias para aprender as técnicas essenciais e preparar-se para o espetáculo final”.

Neste ‘bootcamp’, que tem início na quinta-feira, “fotógrafos, técnicos de passerelle, cabeleireiros e maquilhadores vão orientar os concorrentes nas sessões fotográficas, treino de passerelle e nas entrevistas individuais”.

Na próxima quarta-feira, o Campo Pequeno será palco da final, com um espetáculo cujo conceito é “de transformação para o individualismo” e que vai “fundir conteúdo virtual com as atuações musicais ao vivo de Breakbot, D.A.M.A., David Carreira e Kungs”.

O júri irá selecionar 10 raparigas e cinco rapazes, que irão ganhar um contrato de dois anos com a rede mundial de agências de modelo Elite.

Os vencedores, um rapaz e uma rapariga que serão selecionados deste grupo de 15, recebem como prémio contratos no valor de 150 mil euros e 50 mil euros, respetivamente.

Os representantes portugueses na final são Zara Bicha, de 16 anos e de Lisboa, e João Garcia, de 18 anos e de Setúbal.

Além de se estrear este ano em Lisboa, a final mundial do Elite Model Look, “pela primeira vez, será transmitida, à escala global, em direto via Facebook Live e no ‘site’ EliteModelLook.com”.

“Com atualizações diárias desde o ‘bootcamp’ até ao espetáculo final, passando por vídeos exclusivos dos bastidores e entrevistas na ‘red carpet’ [passadeira vermelha], tudo será transmitido, em direto, de Lisboa”, refere a organização.

O Elite Model Look realiza-se desde 1983. Ao longo dos anos foram 'descobertos' no concurso manequins como as norte-americanas Cindy Crawford e Stephanie Seymour, as brasileiras Gisele Bündchen, Isabeli Fontana e Alessandra Ambrosio, a espanhola Inés Sastre e a alemã Diane Kruger.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.