Do cartaz, destaca-se no primeiro dia o espetáculo “Fados”, com Mafalda Arnauth e António Ataíde, com fado de Lisboa e de Coimbra, respetivamente, nas piscinas naturais de Nossa Senhora da Piedade, precisamente na ribeira de São João, em plena Serra da Lousã.

Richie Campbell, intérprete português de música ‘reggae’ e os DJ Funkyou2 estão em palco no dia 22, cabendo a João Pedro Pais o concerto do dia 24, feriado municipal. Todas estas atuações decorrem no Parque de Exposições.

As primeiras partes dos espetáculos de Richie Campbell e João Pedro Pais são asseguradas pelas bandas Mercadoria e Ponto e Vírgula, do concelho da Lousã.

Na noite de São João, de 23 para 24, realizam-se os arraiais populares e o desfile das marchas sanjoaninas, “com um novo percurso e com bancadas para 1.500 lugares”, segundo uma nota da autarquia, que organiza o programa, com apoio de diversas empresas.

Como tem acontecido nos últimos anos, a Gala do Feriado Municipal decorre no dia 24, com a entrega dos Prémios Lausus, com que são distinguidos cidadãos do concelho que se notabilizaram em áreas como a cultura, o desporto e a economia, entre outras.

De 22 a 24 de junho, o Parque Municipal de Exposições acolhe a Mostra Comercial e Industrial do Concelho.

Na Lousã, o São João é celebrado há vários séculos com honrarias profanas e religiosas diversas.

A primeira feira franca de São João foi instituída pelo rei D. João III, no século XVI.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.