O MEO Arena transformado num palco de cultura pop japonesa. Foi assim ontem, será assim hoje. Cabelos amarelos, cor-de-rosa, curtos, longos, tranças azuis, saias curtas, bonecos futuristas, espadas, sapos, coelhos de dimensões consideráveis e caras de porcos, tudo serviu de adereço para recrear as mais variadas figuras da animação vindas do império do Sol Nascente.

O SAPO24 espreitou a cultura Made in Japan. Carregue nas imagens para ver a galeria completa

Com milhares de jovens e menos jovens a transfiguraram-se e reinterpretaram a pele dos seus heróis, destacam-se entre os cabeças de cartaz nomes de peso da cultura nipónica como Shigeyoshi Tskahara, Chota Akatsuki, Joe Inoue, o intérprete do quarto tema de abertura de Naruto, Neeko, uma das vozes mais conhecidas do universo anime, ou Nicole Marie Jean, cosplayer, artista, escultora e designer.

Haverá também convidados de renome na área de J-POP, workshops de artes marciais, terapias, origami, língua, caligrafia, concursos de karaoke e Para Para Dance (o que traduzido para leigos trata-se de uma dança, em coreografia, ao som de música eurobeat - pop e dance). A grande final de Cosplay World Masters e uma competição de Wrestling com algumas das personagens mais conhecidas de anime e videojogos em cima de um ringue, são outras das grandes atrações.

De acordo com a organização são esperadas 35 mil pessoas durante os dois dias do Iberanime. O evento que aterrou pela 7ª vez em Portugal vindo diretamente do Japão.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.