Margarida, 18 anos

O que faz o amor durar é algo muito relativo, depende de pessoa para pessoa. Acho que a resposta mais óbvia e eficaz seria dizer que o mais importante é a confiança, a amizade e a honestidade, pois estas são as bases de qualquer relação. Mas para que o amor dure é preciso não só saber quais são os defeitos da pessoa com quem estamos, como aceitá-los da mesma forma que aceitamos as qualidades, por vezes até saber lidar melhor com esses defeitos do que com os nossos. É também importante lembrar que no amor é preciso saber dar e receber, é preciso ceder e fazer sacrifícios, mas sentir que esses esforços compensam quando percebemos o quão felizes podemos fazer a pessoa de quem gostamos.

Diogo, 19 anos

O que faz o amor durar... creio que é uma pergunta que tem imensas respostas. Todos nós temos uma resposta única para dar. A minha é muito simples, o que faz o amor durar é a confiança. É a confiança a chave de tudo e o amor não é exceção. É o confiar em alguém que faz com que o amor cresça e dure. Quando o fazemos podemos partilhar todos os nossos bons e maus momentos, as nossas alegrias e tristezas e saber que existe uma pessoa sempre pronta a ouvir e mais importante, pronta a escutar. Desta forma o amor cresce e dura e dura sempre que a confiança existir. Esta é a chave para um amor saudável, para um amor duradouro, e é esse sentimento de confiança que eu espero encontrar em alguém.

M. Anjos, 18 anos

O que faz o amor durar é a confiança e o respeito, que é necessário existir numa relação de modo a que haja harmonia e compreensão. É importante também a coragem não só para dizer todas aquelas coisas bonitas mas também para dizer aquilo que não nos agrada, e ainda a amizade para que exista uma base sólida.

M. Poupado, 18 anos

O amor é uma coisa que se sente, não é algo que seja palpável, quantificável. O amor é o sentimento mais puro e necessário ao Homem, precisamos de amor próprio, de amar o próximo e de mostrar! O que faz com que o amor dure é a confiança, a cooperação e a determinação!!

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.