“Your Love”, single dos ingleses The Outfield, foi lançado no dia de São Valentim do ano de 1986. Não obstante as várias interpretações a que a música foi sujeita ao longo dos anos, a verdade é que é um tema que aborda a temática da “quase-traição”, muito popular junto de um público que gosta de músicas sem perceber muito bem o seu significado.

Fala-se de "usar amor" e de "perder amor". Fala-se de promessas de amor ("You know I'd do anything for you"), desde que a "coisa" não seja muito pública ("Stay the night but keep it undercover"). Amores secretos... quem nunca?

Mal ou bem, a verdade é que “Your Love” galgou espaço no TOP Baladeiro dos anos 80, sendo presença assídua em festas do género e polvilhando, aqui e ali, filmes (Adventureland, de 2009), jogos (GTA Vice City – sim, GTA Vice City) ou estádios americanos.

Uma curiosidade sobre os Outfield (sim, deixei cair o “The”, é mais fácil) é que acabaram por ter mais reconhecimento longe de Terras de Sua Majestade - nomeadamente nos EUA, onde o tema andou pelos primeiros lugares das tabelas. E isto não é uma crítica à cultura musical americana – que nos deu os Beach Boys – nem um elogio à snobeira inglesa – que nos deram os Steps (não sabe quem são? Google!). É só a constatação de que “Your Love” é um tema reconhecível em qualquer pista de dança, rádio saudosista ou final de noite em festas caseiras. É aquela música que todos vão recordar e cujo refrão todos vão saber entoar – ou não fosse um tema tocado ao vivo por nomes tão díspares como Bon Iver, Bruno Mars ou Sister Hazel (obrigado Wikipédia e YouTube...! Acho...!). E só por isso já vale a pena a lembrança.

Plays Spotify: 55 milhões

Plays YouTube: 43 milhões

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.