Tudo aconteceu esta quarta-feira, no Hawksmoor Manchester, na cidade no noroeste da Inglaterra. A revelação foi feita pelo próprio restaurante, no Twitter, porque, aparentemente, os clientes não notaram que lhes tinha sido servido, por engano, uma garrafa de vinho tinto avaliada em 4.500 libras (cerca de 5.100 euros) quando tinham pedido uma que custava 17 vezes menos.

"Para o cliente que acidentalmente recebeu uma garrafa de Chateau le Pin Pomerol 2001, que custa 4.500 libras no nosso cardápio, ontem à noite - espero que tenha aproveitado a noite!", escreveu o Hawksmoor Manchester na sua conta da rede social de 280 caracteres.

O restaurante deixou, ainda, uma mensagem ao elemento do staff que se enganou ao trazer a garrafa. "Para o membro do staff que acidentalmente a deu [a garrafa], queixo para cima! Os erros acontecem e gostamos de ti de qualquer maneira".

A mensagem do restaurante provocou uma onda de reações no Twitter a brincar com o insólito. "Temos de ir a Manchester" ou "aposto que eles [clientes] não eram capazes de perceber a diferença [entre os vinhos]", foram alguns dos comentários.

Paralelamente, muitos utilizadores elogiaram o Hawksmoor Manchester por não ter punido o elemento do staff.

O Hawksmoor Manchester voltou, mais tarde, à mesma rede social, para partilhar uma imagem das duas garrafas. "Elas são muito parecidas, ok?". Humor e vinho tinto à mesa, uma boa combinação.