Talvez a sua mãe ou avó torça o nariz quando lhe contar o que vai fazer com estes maravilhosos quatro nacos de carne. Talvez lhes pareça mais uma daquelas modernices desnecessárias – quando afinal, o importante é a carne.

Tem nesta receita uma excelente oportunidade de lhes demonstrar que, por outras razões, aqui também a massa é importante porque faz parte de um conjunto em que cada ingrediente está pensado para melhorar o anterior.

Para que tudo corra na perfeição, esmere-se na escolha da carne, assegure-se que os nacos que dão mote à receita são mesmo suculentos e saborosos. Depois, basta seguir passo a passo o que a Susana Veloso da Deliciosa Paparoca aqui nos propõe. Vai ver que é de repetir, mesmo que não seja Natal.

Ingredientes:
800 gr de lombo de novilho partido em 4 nacos
8 fatias de bacon
50 gr de mostarda
Sal e pimenta qb
Manteiga ou margarina qb
2 embalagens de massa folhada retangular
1 ovo
1 colher de chá de sementes de papoila

Modo de preparação:

Tempere os nacos de carne com sal e pimenta. Frite-os na gordura, selando-os numa frigideira anti-aderente cerca de 1 minuto de cada lado. Retire os nacos da frigideira e deixe-os arrefecer.

Depois de arrefecidos, barre cada naco com mostarda e enrole cada um em duas fatias de bacon, apertando bem. Corte as placas de massa folhada em dois. De seguida embrulhe cada naco numa metade de massa folhada. Pode cortar pedaços de massa em formato de árvores de Natal ou outros motivos e colocá-los por cima do “embrulho” da carne. Pincele cada embrulho com ovo batido e polvilhe com sementes de papoila. Leve ao forno pré-aquecido a 210º durante 12 a 15 minutos, conforme gostar da carne mais ou menos mal passada.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.