Foi há mais de uma década que One23abc, um neozelandês hoje com 22 anos,  e o irmão decidiram criar o seu próprio jogo de cartas, o "Cartas de Criaturas". Para recodar os velhos tempos, One23abc partilhou, esta semana,  imagens do jogo no Reddit. Segundo explica na rede social, ambos adoravam as cartas do Pokémon e do Yu-Gi-Oh, mas não tinham dinheiro para as comprar. "Éramos muito pobres", desabafou. "Por isso, fizemos o nosso próprio jogo de cartas." As imagens partilhadas tornaram-se virais.

Os irmãos desenharam tudo à mão e criaram personagens únicas, sempre com atenção ao detalhe. Todos os cartões têm o nome da criatura e os seus pontos fortes.

When I was little, my brother and I loved card games like pokemon and yugi-oh, but we were too poor to buy them. So we made our own card game.


Também não se esqueceram de implementar regras do jogo. De acordo com o Reddit, existem três tipos de cartões: criatura, evolução e item.

Cada jogador começa com três criaturas, uma evolução e um item. O jogo é dividido por turnos e cada turno tem cinco fases: sorteio, item, convocação, o ataque (ou a evolução) e o final.

Segundo o Telegraph, One23abc terminou recentemente a licenciatura em engenharia mecânica, enquanto o irmão planeia fazer um doutoramento em biotecnologia.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.