"Perdemos uma vida", disse o multifacetado ator, de 49 anos, na estreia do seu novo filme da Netflix, a comédia "Red Notice", à Variety.

Johnson confidencia ter ficado de "coração partido" ao saber da morte de Halyna Hutchins, durante a rodagem de "Rust". Segundo o ator, o incidente que está abalar Hollywood fê-lo repensar sobre o uso de armas de fogo durante a gravação dos filmes que a sua produtora, a Seven Bucks Productions, fará no futuro.

"Não posso falar por mais ninguém, mas posso dizer, sem dúvida alguma, que em qualquer filme que façamos a partir de agora com a Seven Bucks Productions — qualquer filme, qualquer programa de televisão ou qualquer coisa — com certeza não utilizaremos armas reais", destacou Johnson.

A produtora vai passar a utilizar pistolas de borracha e irá depois acrescentar digitalmente todos os efeitos necessários na edição e pós-produção. "Não nos preocuparemos com os custos", fez saber.

Johnson, amigo de Baldwin de longa data, acredita que chegou a hora de fazer mudanças na indústria e em Hollywood.

"À medida que avançamos, acredito que há novos protocolos e novas medidas de segurança que deveríamos implementar, especialmente depois do ocorrido", disse. "É horrível que sido necessário uma coisa destas para que despertássemos", conclui.