A Spotify lançou hoje o Wrapped, o seu balanço que revela os artistas, músicas, álbuns e podcasts mais ouvidos do ano na plataforma, a nível internacional mas também no que toca aos hábitos dos utilizadores portugueses.

De acordo com a Spotify, depois de ter sido o segundo artista mais ouvido em Portugal em 2021, o cantor The Weeknd subiu ao topo este ano, sendo secundado pelo líder do ano passado, Drake, com Taylor Swift a completar o pódio. O brasileiro Luan Santana e o inglês Ed Sheeran são os outros dois nomes que compõem os cinco eleitos.

No que toca aos artistas nacionais, Ivandro foi o cantor mais ouvido, seguido dos rappers Dillaz, Julinho Ksd e T-Rex, além do grupo de hip-hop Wet Bed Gang,

O top de músicas mais ouvidas em Portugal é liderado por “Lua” e "Moça" de Ivandro. "EUROPA" de Mizzy Miles ficou em segundo lugar, e "Borboletas" de GAMA WNTD, no terceiro. Destaque ainda para "Fato Treino do City" de Sinpurpp, na quarta posição.

No que toca aos álbuns mais ouvidos a nível nacional, "Chama Meu Nome", de Pedro Sampaio, liderou, seguido de “Harry’s House” de Harry Styles, e de “=”, de Ed Sheeran.

Terminando com podcasts, o mais ouvido volta a ser “Extremamente Desagradável”, de Joana Marques na Rádio Renascença, seguindo-se “ask.tm” de Pedro Teixeira da Mota. Na terceira posição ficou “Programa Cujo Nome Estamos Legalmente Impedidos de Dizer”, com Ricardo Araújo Pereira, Pedro Mexia e João Miguel Tavares, sendo que a fechar o top 5 estão “Fuso” de Bumba na Fofinha e “The Joe Rogan Experience” de Joe Rogan.

(notícia corrigida às 22h26)

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.