O concerto junto à Praia dos Pescadores terá cerca de uma hora e meia, será de entrada gratuita e acontecerá depois das 12 badaladas da passagem de ano. A atuação dos Xutos & Pontapés será antecedida de um concerto do músico Agir.

De acordo com a autarquia de Albufeira, para as festas de passagem de ano são esperadas cerca de 100 mil pessoas, o que obrigará a um reforço de segurança.

Este será o primeiro concerto dos Xutos & Pontapés um mês depois da morte do guitarrista Zé Pedro, aos 61 anos. Em palco não haverá qualquer músico no lugar de Zé Pedro, ao lado dos restantes elementos: Tim, Kalú, João Cabeleira e Gui.

Em declarações à Lusa, Kabeca, o agente do grupo rock, referiu que a banda decidiu manter o concerto para honrar compromissos e que depois irá refletir sobre o futuro.

Os Xutos & Pontapés cumprem 39 anos de existência a 13 de janeiro, dia em que, em 1979, deram o primeiro concerto nos Alunos de Apolo, em Lisboa.

O último concerto no qual Zé Pedro participou foi a 04 de novembro, no coliseu de Lisboa, que assinalou o fim da digressão deste ano dos Xutos & Pontapés.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.