O exército russo disse hoje ter destruído, com mísseis de alta precisão, um local de supostos mercenários estrangeiros na região de Kharkov, no leste da Ucrânia, informou o Ministério da Defesa russo.
Numa das zonas mais multiculturais de Lisboa, jovens médicos e enfermeiros revolucionaram o centro de saúde do Martim Moniz. Não usam batas, acabaram com as filas de espera que antes começavam a formar-se às seis da manhã e atendem utentes de 94 nacionalidades.
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, chegou hoje a Kiev para uma nova visita focada nas ambições da Ucrânia de ingressar na União Europeia e na reconstrução.
Os separatistas pró-russos da autoproclamada República Popular de Lugansk asseguraram hoje que estão a negociar a saída dos civis bloqueados na fábrica de produtos químicos de Azot, em Severodonetsk, com os militares ucranianos que lá se mantêm.
Mais de 85 mil artigos falsificados, entre os quais roupa, relógios, perfumes, avaliados em mais de 1,5 milhões de euros foram apreendidos numa operação de fiscalização em todo o país, anunciou a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE).
A ex-presidente interina da Bolívia Jeanine Áñez foi condenada na sexta-feira a 10 anos de prisão por liderar um golpe de Estado, em 2019, contra o então líder Evo Morales, anunciou um tribunal da capital.
Trinta e oito pessoas que viajavam de autocarro para o sul do Haiti foram sequestradas na sexta-feira por um grupo criminoso na capital, disse à agência France Press (AFP) o presidente de uma associação de motoristas.
O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou hoje que o Hospital de Braga vai fechar a Urgência de Obstetrícia no domingo por falta de médicos para assegurar a escala.
Mais de 70 organizações não-governamentais (ONG) acusaram na sexta-feira o Presidente do Brasil de mentir na Cimeira das Américas, ao dizer que o país tem sido exemplar na proteção ambiental e fundamental para a segurança alimentar mundial.
Uma comissão governamental mudou o nome de uma montanha do Parque Nacional de Yellowstone, Estados Unidos, que tinha o nome de um oficial do Exército envolvido num massacre de nativos americanos.
A petição lançada esta semana pela associação de professores de português em França já conta com 3.300 assinaturas e visa pedir ao Presidente Emmanuel Macron mais professores para que os alunos possam continuar a aprender a língua de Camões.
O enfermeiro Luís Pitarma, conhecido por ter cuidado do primeiro-ministro, Boris Johnson, quando esteve hospitalizado com covid-19, foi hoje condecorado pelo Presidente da República em Londres.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, elogiou hoje em Londres o dinamismo da mais jovem comunidade portuguesa espalhada pelo mundo, a do Reino Unido, país que definiu como “querido aliado” secular de Portugal.
A Universidade da Ânglia Oriental anunciou esta sexta-feira a descoberta do "Gloucester", navio britânico que naufragou em 1682 e teve como sobrevivente James II, que viria a ser rei de Inglaterra. O achado foi mantido em segredo por 15 anos.
O ministro dos Negócios Estrangeiros, João Gomes Cravinho, convidou hoje os jovens emigrantes portugueses que estão no Reino Unido a regressarem a Portugal.
A covid-19 mantém em Portugal uma incidência muito elevada mas já sem tendência crescente como nas últimas semanas, indica o relatório semanal sobre a evolução da doença, que recomenda o reforço das medidas de proteção individual.
O Presidente da República anunciou hoje, em Londres, que vai condecorar a título póstumo a pintora Paula Rego com o Grande Colar da Ordem de Camões, distinção que será formalmente entregue em Lisboa.
Três mulheres astronautas entre as quais Sian Proctor, a primeira mulher negra a pilotar uma nave espacial, estarão nos Açores na cimeira Glex, entre 4 e 7 de julho, foi hoje anunciado em Nova Iorque pelos organizadores.
A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) alertou hoje que os constrangimentos no funcionamento dos serviços de obstetrícia e ginecologia vão manter-se até segunda-feira em vários hospitais na região de Lisboa.
O Brasil anunciou hoje o envio de tropas da Força Nacional de Segurança, órgão de elite da polícia, ao estado do Amazonas para combater o narcotráfico e os crimes ambientais, principais problemas nesta vasta região do país.