Uma grávida perdeu o bebé alegadamente por falta de obstetras no hospital das Caldas da Rainha, segundo a RTP, avançando que o hospital determinou a abertura de um inquérito e participou o caso à Inspeção-Geral das Atividades em Saúde.
A comissão parlamentar que está a investigar o papel do ex-dirigente norte-americano Donald Trump no assalto ao Capitólio disse, esta quinta-feira, que a agressão não foi um momento espontâneo, mas uma "tentativa de golpe".
O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, garantiu na quinta-feira ao homólogo norte-americano, Joe Biden, que, quando tiver de deixar a presidência do país, o fará "de forma democrática".
As restrições nos acessos às praias da Arrábida na época balnear, com proibição da circulação de automóveis particulares entre a praia da Figueirinha e o Creiro, entram hoje em vigor e prolongam-se até 18 de setembro.
O Presidente da República faz hoje em Braga a sua sétima intervenção numa cerimónia militar comemorativa do Dia de Portugal, ocasião que há um ano aproveitou para apelar à reconstrução do "tecido social ferido pela pandemia".
O presidente do PSD, Rui Rio, destacou hoje a insegurança e a falta de apoio social como os principais problemas que afetam os portugueses na África do Sul.
O ex-Presidente dos Estados Unidos Donald Trump afirmou hoje que a invasão ao Capitólio norte-americano, em 06 de janeiro de 2021, foi "um dos maiores movimentos da história" norte-americana.
O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, e seu o homólogo francês, Emmanuel Macron, discutiram hoje a ajuda militar da França à Ucrânia, incluindo a entrega de "armas pesadas", e a candidatura de Kiev à União Europeia (UE).
Todos os cinco fuzileiros da Marinha norte-americana a bordo de um MV-22 Osprey morreram, na quinta-feira, quando a aeronave caiu no deserto da Califórnia, perto da fronteira com o Arizona, foi hoje conhecido.
A organização United For Ukraine (U4U), que reúne políticos de mais de 30 países incluindo Portugal, defendeu hoje, em Kiev, a aceleração da candidatura da Ucrânia à União Europeia e de um “futuro Plano Marshall” para o país invadido pela Rússia.
O Presidente russo, Vladimir Putin, comparou a sua política à do czar Pedro, o Grande, quando este combateu a Suécia, invadindo uma parte do seu território, bem como a Finlândia, uma parte da Estónia e da Letónia.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou hoje, em Braga, que Portugal "não pode deixar de continuar o caminho" da sustentabilidade, e elogiou o facto de esta ser "uma prioridade nacional com mais de uma década".
O juiz Ivo Rosa ficou colocado no Tribunal da Relação de Lisboa (TRL), no âmbito do movimento judicial ordinário para os Tribunais da Relação, mas a vaga para a promoção do magistrado está dependente do processo disciplinar.
O Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto decretou hoje a prisão preventiva para três dos nove arguidos detidos na quarta-feira, incluindo Marco Gonçalves, por envolvimento na morte do adepto nos festejos do título do FC Porto.
A Universidade de Macau adquiriu um raro manuscrito português com o relatório da embaixada enviada pelo rei D. João V à China em 1725, que irá ser traduzido para chinês para facilitar a pesquisa académica.
O Grupo de Trabalho Inter-Religioso | Religiões-Saúde (GTIR) criticou hoje “a obsessão da Assembleia da República pela eutanásia e pelo suicídio assistido”.
A Câmara Municipal de Lisboa divulgou os condicionamentos no trânsito devido ao regresso das Marchas Populares à Avenida da Liberdade e aos Casamentos de Santo António. Saiba o que está em causa.
O ministro da Cultura afirmou hoje, na Praia, que Portugal vai apoiar tecnicamente o processo de candidatura do ex-Campo de Concentração do Tarrafal à UNESCO, recordando a importância e "trauma" daquele espaço para os dois países.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou hoje que os portugueses têm razões para terem esperança no futuro, apesar das dificuldades decorrentes da guerra na Ucrânia e da pandemia de covid-19.
O Tribunal Europeu dos Direitos Humanos (TEDH) condenou o Estado português a pagar num prazo de três meses indemnizações superiores a 16 mil euros a dois reclusos que se queixaram de condições de detenção inadequadas.
A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) reafirmou hoje a sua oposição à legalização da eutanásia e do suicídio assistido, distanciando-se de “iniciativas que insistem na sua aprovação, nomeadamente os projetos de lei votados” nesta quinta-feira no parlamento.