Segundo a Câmara Municipal de Lisboa, "a Avenida da Liberdade e diversas artérias envolventes estarão condicionadas à circulação" em diversos períodos, entre 12 e 13 de junho.

Das 00h00 às 05h00 de 12 de junho: A circulação na Avenida Liberdade é cortada entre Rua Alexandre Herculano e a Rua das Pretas, para a realização dos ensaios.

Das 17h00 de 12 de junho às 10h00 do dia 13: Corte total da circulação na Avenida Liberdade , Rua António Augusto de Aguiar, Avenida Fontes Pereira de Melo, Praça Marques Pombal, Rua Braamcamp, Rua Duque de Palmela, Rossio e acessos a Baixa provenientes do Martim Moniz, na freguesia de Santo António

Às 17h00: O eixo central da Avenida da Liberdade, é encerrado ao tráfego entre a R. Alexandre Herculano e os Restauradores, com o corte a ser realizado junto ao teatro D. Maria II. Ao Rossio só poderão aceder os transportes públicos.

Às 18h00: O tráfego no eixo da Avenida da Liberdade será encerrado a partir da rotunda do Marquês de Pomba. A circulação na rotunda ficará apenas assegurada aos transportes públicos.

Às 21h00: O corte de tráfego estende-se ao Rossio; no Martim Moniz são cortados os acessos à Baixa.

A autarquia lisboeta adianta ainda que "a entidade policial estará no local para coordenar a garantir, durante os condicionamentos, a segurança viária e assegurar os desvios necessários, em especial dos veículos prioritários".

De recordar que a PSP já deixou também alguns conselhos a quem vai às festas dos Santos Populares em Lisboa.

Por sua vez, "realiza-se, no próximo dia 12 de junho, mais uma edição dos Casamentos de Santo António, que irá provocar alguns condicionamentos de trânsito na Baixa de Lisboa e no acesso à Estufa Fria", a saber:

  • Rua do Comércio e Rua do Arsenal, a partir das 12h00, com interrupção dos transportes públicos;
  • Largo da Sé e Rua de Santo António da Sé, a partir das 13h00, com interrupção da circulação;
  • Alameda Edgar Cardoso (acesso à Estufa Fria) e Alameda Cardeal Cerejeira, com cortes temporários a partir das 16h00.

(Notícia atualizada às 22h57)