A Catalunha está desde hoje oficialmente em campanha para as eleições autonómicas de 12 de maio com os focos inesperadamente virados para Madrid, por causa da ameaça de demissão do primeiro-ministro espanhol, o socialista Pedro Sánchez.
Um corpo deu à costa na praia das Pedras Negras, no concelho da Marinha Grande (Leiria), disse hoje à agência Lusa o capitão do Porto da Nazaré, João Lourenço.
O Ministério da Justiça agendou para a próxima semana novas reuniões com diversas estruturas sindicais representantes dos Oficiais de Justiça e dos Guardas Prisionais, após os últimos encontros dos passados dias 17 e 18, foi hoje anunciado.
As dificuldades dos doentes crónicos no acesso aos cuidados de saúde é uma das principais queixas da Plataforma Saúde em Diálogo, que lamenta que o sistema esteja muito concentrado no tratamento da doença aguda e nas urgências.
A empresa chinesa ByteDance garantiu hoje não ter intenção de vender o TikTok, apesar de Washington ameaçar proibir a plataforma de vídeos nos Estados Unidos caso não corte os laços com a China.
A justiça da Ucrânia emitiu hoje uma ordem de prisão preventiva contra o ministro da Agricultura, Mikola Solski, que já apresentou a demissão, depois de ter sido acusado de corrupção.
A 13.ª edição da Universidade Europa arranca hoje na Curia (Aveiro) e juntará no fim de semana vários ministros da AD, contando no domingo com intervenções de Luís Montenegro e do cabeça de lista às europeias, Sebastião Bugalho.
Em 2020, Francisco Cordeiro de Araújo teve uma ideia que colocou em andamento: entrevistar todos os elementos do Parlamento português. Agora teve outra: juntar 230 pessoas para 'criarem' leis. Ao SAPO24 explica todo este conceito e espera que no final do ano possa vir a apresentar ao Parlamento essa
Um grupo de cientistas brasileiros identificou o fóssil de uma nova espécie de caranguejo "completamente desconhecida pela ciência", com mais de 20 milhões de anos, informou na quinta-feira o Serviço Geológico do Brasil.
O ministro dos Negócios Estrangeiros da China alertou hoje o secretário de Estado dos EUA para os problemas crescentes nos laços entre os dois países, apesar de progressos alcançados desde novembro.
O secretário-geral da ONU, António Guterres, saudou a posse do conselho de transição presidencial no Haiti e pediu que implemente o acordo para o regresso à democracia plena.
O regulador dos Estados Unidos repôs o princípio da neutralidade da Internet, impedindo as operadoras de telecomunicações de bloquear ou reduzir a velocidade de acesso a determinados conteúdos.
A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, reúne hoje pela primeira vez com os sindicatos representativos dos médicos, enfermeiros e farmacêuticos, dando início às negociações salariais reivindicadas pelas estruturas sindicais.
Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.
No 25 de abril a Avenida da Liberdade torna-se palco de todos, e de tudo é possível encontrar. Há os mais habituados às marchas e às manifestações, e os que saem à rua só naquele dia do ano para agradecerem por não o ter que fazer mais vezes. O SAPO24 desceu a Avenida e apanhou as histórias de quem
Vários milhares de pessoas desceram hoje a Avenida da Liberdade com cravos nas mãos e não só para assinalar o cinquentenário da Revolução dos Cravos. O SAPO24 esteve presente e captou alguns dos principais momentos no meio da multidão.
O Presidente de São Tomé e Príncipe, Carlos Vila Nova, considerou hoje em Lisboa que Portugal "se pôs do lado certo da História" com o derrube da ditadura em 25 de abril de 1974.
O Presidente da República de Timor-Leste, José Ramos-Horta, considerou hoje que Portugal soube reconhecer a derrota colonial e que a reconciliação com os países vencedores aconteceu rápida, imediata e naturalmente.
O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, congratulou hoje Portugal pelo “espírito corajoso” com que fez a Revolução dos Cravos, há 50 anos, que permitiu o regresso da democracia.
O Presidente da República celebrou hoje "as pátrias e os povos irmãos" das antigas colónias de Portugal "que o 25 de Abril uniu", considerando que o futuro será guiado pelas memórias e lições do passado colonial.
O Presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, manifestou hoje o "orgulho" do povo guineense de ter dado "o contributo original" para a transformação histórica que culminou na Revolução de Abril, na descolonização, e na democracia nos PALOP.
O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.