O chefe da diplomacia europeia, Josep Borrell, participa hoje no primeiro dia do Seminário Diplomático, em Lisboa, encontro anual do ministro dos Negócios Estrangeiros com os diplomatas portugueses para debater as prioridades da política externa.
O primeiro-ministro australiano, Anthony Albanese, anunciou hoje uma investigação independente à perda de 78 documentos oficiais sobre a participação do país na guerra do Iraque, que deveriam ter sido desclassificado a 01 de janeiro.
Cerca de um milhão de alunos do ensino básico e secundário recomeça hoje as aulas, sem greves à vista mas com os professores atentos às eleições legislativas que poderão ditar a recuperação integral do tempo de serviço.
A presidente da universidade norte-americana de Harvard, Claudine Gay, anunciou hoje a sua demissão, depois de ser acusada de plágio e após uma audiência no Congresso sobre o antissemitismo no espaço universitário.
Um homem foi hoje detido nos Estados Unidos da América depois de ter feito disparos no interior do Supremo Tribunal do Colorado, em Denver, sem causar vítimas, mas provocando "grandes danos" no edifício.
A Rússia lançou cerca de 300 mísseis e 200 'drones' contra a Ucrânia desde 29 de dezembro, denunciou hoje o Presidente ucraniano, lembrando aos aliados que cada sistema de defesa aérea e míssil adicional permite salvar mais vidas.
A Organização das Nações Unidas (ONU) exigiu hoje a libertação dos poetas russos Artiom Kamardine e Iegor Shtovba, condenados a penas de prisão por terem participado numa leitura pública contra o conflito na Ucrânia.
O Governo português expressou hoje “a mais sincera solidariedade” ao Japão, pelas vítimas do terramoto e da colisão entre dois aviões, no aeroporto de Tóquio, de acordo com uma nota divulgada pelo ministro dos Negócios Estrangeiros.
As 90 toneladas de ajuda humanitária do Chipre e do Reino Unido com destino a Gaza chegaram hoje ao Egito, abrindo um canal de ajuda por via marítima, anunciou o presidente cipriota, Nikos Jristodulidis.
O ex-presidente do Brasil Jair Bolsonaro compartilhou hoje um vídeo na rede social X (antigo Twitter) em que manifesta apoio a André Ventura e ao Chega nas eleições legislativas marcadas para março em Portugal.
O Governo autorizou o IGCP a emitir em 2024 certificados de aforro e do tesouro até ao limite de 7.000 milhões de euros, menos de metade do que o valor total revisto para 2023.
O túnel do metropolitano de Lisboa que vai unir as futuras estações da Estrela e de Santos já está concluído, faltando a ligação ao Cais do Sodré, prevendo-se a conclusão total da obra no primeiro trimestre de 2025.
O Ministério da Defesa israelita considerou hoje que a presença do movimento islamita palestiniano Hamas no norte da Faixa de Gaza é "irrelevante", após muitos dos seus combatentes terem fugido para o sul daquele território palestiniano.
O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, prometeu hoje ao Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, que o Reino Unido "continuará a apoiar fortemente" a Ucrânia na sua luta contra a Rússia ao longo de 2024.
O julgamento de Ruben Oliveira (“Xuxas”) e dos restantes 18 arguidos por tráfico de droga, associação criminosa e branqueamento de capitais pode arrancar já em 27 de fevereiro, segundo um despacho do tribunal.
O presidente do município da Ribeira Grande, nos Açores, Alexandre Gaudêncio, confirmou hoje ter recebido a notificação da acusação do Ministério Público, relativa à operação Nortada, mas não quis prestar declarações até a instrução estar concluída.
O Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) tem hoje a unidade de cuidados intensivos (UCI) com a lotação completa e a maioria dos casos está relacionada com doenças respiratórias, revelou fonte da unidade hospitalar.
Os tempos médios de espera para doentes urgentes nos hospitais privados na região de Lisboa às 17:00 de hoje alternavam entre mais de quatro horas no Hospital Lusíadas e três horas no Hospital da Luz.
A Airbus anunciou o envio de uma equipa de especialistas para participar nas investigações sobre a colisão de um A350 da companhia Japan Airlines hoje, no aeroporto de Tóquio, com uma aeronave da Guarda Costeira, vitimando cinco ocupantes.
O primeiro-ministro considerou hoje essencial a existência de condições políticas para avançar já este mês com o comboio de alta velocidade (TGV) e afirmou que nem países ricos desperdiçam um financiamento de 750 milhões de euros.
O primeiro-ministro defendeu hoje que um Governo em gestão não significa um país parado, e apontou que o seu executivo fica obrigado a recato apenas a partir de dia 15 com a dissolução da Assembleia da República.