O patriarca de Lisboa alertou hoje que se vive "a atrocidade da bipolarização, que impõe a obrigatoriedade da provocação, do confronto inconciliável, que apenas gera divisão e é incapaz de fomentar uma cultura de cooperação e inclusão".
Um total de 240 migrantes chegaram às ilhas Canárias desde sábado à noite em quatro embarcações, uma delas a Tenerife e três à ilha de El Hierro, informaram hoje as autoridades espanholas.
A Estrada Nacional (EN) 368 em Almeirim, no distrito de Santarém, foi reaberta pelas 11:45 após ter sido cortada devido a um acidente que ocorreu hoje pelas 8:00 e que provocou três feridos graves, segundo a GNR.
Os advogados do opositor de Putin, sentenciado a 30 anos de prisão, não tinham contacto com o seu cliente desde 5 de dezembro e os seus colaboradores lançaram uma campanha mundial "Onde está Navalny?".
A Rússia acusou hoje o Ocidente de querer "desestabilizar" a situação na Sérvia, onde a oposição contestou os resultados das recentes eleições legislativas e municipais e manifestantes tentaram entrar na Câmara Municipal de Belgrado.
O Papa Francisco apelou hoje ao fim das operações militares em Gaza, à libertação dos reféns e que se enfrente a questão palestiniana, na sua mensagem de Natal, que leu na varanda da Basílica de São Pedro, no Vaticano.
As estradas portuguesas registaram, nos últimos três dias, 1.162 acidentes, que causaram um morto e 358 feridos, dos quais 24 graves, segundo dados hoje divulgados pela PSP e GNR.
O Exército israelita confirmou hoje que as suas tropas terrestres, aéreas e navais estão a participar em combates conjuntos "em toda a Faixa de Gaza" e atacaram vários "alvos terroristas do Hamas".
O líder do Hamas na Faixa de Gaza, Yahya Sinwar, disse hoje, na sua primeira mensagem pública desde o início da guerra, que esta é uma "batalha feroz, violenta e sem precedentes" contra Israel.
As forças de defesa ucranianas abateram 28 dos 31 drones de ataque 'Shahed' e dois mísseis lançados pela Rússia durante a noite, além de dois caças, informou hoje a Força Aérea da Ucrânia num comunicado.
Três pessoas ficaram hoje com ferimentos ligeiros num incêndio numa habitação em Rio Tinto, no concelho de Gondomar, indicaram a PSP e a Proteção Civil.
Três pessoas ficaram hoje gravemente feridas numa colisão entre duas viaturas ligeiras de passageiros na Estrada Nacional (EN) 368, na zona de Almeirim, no distrito de Santarém, indicaram a Proteção Civil e a GNR.
A Jihad Islâmica voltou hoje a rejeitar qualquer troca de prisioneiros e reféns sem que antes se cessem de forma permanente os ataques de Israel contra a Faixa de Gaza e enquanto as forças israelitas permanecerem no enclave palestiniano.
A Venezuela acusou o Reino Unido de provocação ao anunciar o envio de um navio de guerra para participar em exercícios militares conjuntos com a vizinha Guiana, numa altura de crescentes tensões entre ambos países pelo diferendo territorial pelo Essequibo.
A PSP deteve, entre sexta-feira e domingo, 77 condutores alcoolizados e 40 sem habilitação legal para conduzir, no âmbito da operação "Festas Seguras", que contabilizou nos últimos três dias sete feridos graves em 478 acidentes.
Quinze pessoas foram transportadas no domingo para vários hospitais na área de Lisboa, devido a uma intoxicação por monóxido de carbono numa residência, na Tapada das Mercês, em Sintra, disse o Comando Nacional da Proteção Civil.
A GNR registou, entre sexta-feira e domingo, 684 acidentes nas estradas, que causaram um morto e 211 feridos, dos quais 17 graves, segundo dados provisórios da operação Natal e Ano Novo hoje divulgados.
Cerca de 190 centros de saúde do país vão estar a funcionar hoje em horário complementar, para assegurar a resposta a situações não emergentes e diminuir a pressão nas urgências hospitalares.
Entre inúmeras 'selfies' e cumprimentos, que demoraram horas, o Presidente da República bebeu ontem a tradicional ginjinha no Barreiro, em Setúbal, e brindou "à paz" acompanhado do cardeal Américo Aguiar.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu avisos amarelos para as ilhas dos grupos Central e Oriental dos Açores, que vão vigorar entre segunda-feira e terça-feira, devido às previsões de precipitação por vezes forte.
O Patriarca de Lisboa alertou hoje para as notícias sobre o aumento da pobreza e das dificuldades dos portugueses, considerando-as “sinais de um país que dificilmente consegue estar à altura de dar uma vida digna aos seus cidadãos”.
O Papa Francisco celebrou hoje a tradicional missa do Galo na Basílica de São Pedro com o"coração" em Belém, onde referiu que "o Príncipe da Paz está ser rejeitado pela lógica perdedora da guerra, com o rugir das armas".