O Presidente da República alertou hoje que 2024 será um ano “de definição importante”, com eleições nacionais, europeias e nos Estados Unidos da América, que “vão decidir muito” sobre a guerra e a economia.
O Exército israelita anunciou hoje o desmantelamento da estrutura de túneis do Hamas no norte da Faixa de Gaza, onde foram encontrados os corpos de cinco reféns, cuja morte já tinha sido confirmada.
O Presidente da República afirmou hoje que tem acompanhado, através da sua Casa Civil, o “momento muito difícil” do Global Media Group (GMG), detentora de “grandes títulos” como o Diário de Notícias, Jornal de Notícias e TSF.
Alguns supermercados na região da Grande Lisboa, Setúbal e no Algarve encerraram e outros estão a funcionar a meio-gás devido à greve dos trabalhadores do comércio, por melhores salários e horários, disse hoje à Lusa fonte sindical.
Um sismo com magnitude 2,7 na escala de Richter foi sentido hoje na ilha Terceira, informou o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA).
O Presidente da República desejou hoje que o primeiro-ministro “estivesse em condições de ter um lugar na Europa” como presidente do Conselho Europeu, dizendo que seria uma forma de António Costa “fazer o que faz bem”.
O chefe de Estado afirmou hoje que o seu filho se reuniu com o então secretário de Estado da Saúde sobre as gémeas que foram tratadas no Santa Maria, porque não o conseguiu através da Presidência da República.
O Egito propôs hoje ao grupo islamita Hamas uma trégua de "duas ou três semanas" em troca da libertação de 40 reféns israelitas, como parte de um plano para acabar com a guerra na Faixa de Gaza.
O Serviço Nacional de Saúde vai ter esta semana 38 unidades com urgências a funcionar com limitações, de acordo com o plano de reorganização da rede divulgado no sábado à noite pela Direção Executiva do SNS.
O Conselho da União Europeia (UE) continuará a trabalhar em "modalidades" que contribuam para a liberdade de navegação no Mar Vermelho, onde continuam os ataques dos rebeldes houthi do Iémen, com o apoio do Irão.
Milhares de marroquinos manifestaram-se hoje, em Rabat, para exigir o fim dos ataques de Israel à Faixa de Gaza e apelar ao seu governo para que rompa as relações diplomáticas com Telavive, noticiou a agência EFE.
A justiça francesa levantou hoje a ordem de imobilização de um avião retido no aeroporto de Vatry, desde quinta-feira, com 303 passageiros indianos a bordo, por suspeita de "tráfico humano".
Três pessoas suspeitas de envolvimento numa rede islâmica foram detidas na Áustria e foi reforçada a segurança junto a igrejas e mercados de Natal devido a um "risco acrescido", anunciaram hoje as autoridades austríacas.
O número de mortos causados pelas operações militares israelitas na Faixa de Gaza desde 07 de outubro subiu hoje para 20.424, segundo o Ministério da Saúde local, controlado pelo Hamas, citado pela agência EFE.
A Câmara do Funchal recolheu hoje, até às 9:00, 12 toneladas de lixo gerado pela festa da Noite do Mercado, menos duas toneladas face ao ano passado, revelou o município.
A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho considerou hoje inaceitável o encerramento dos Serviços de Urgência Básicos previsto para a quadra natalícia e apelou à organização dos mesmos para dar resposta às necessidades das populações.
O Presidente francês expressou hoje a sua "profunda preocupação" ao Patriarca Latino de Jerusalém com a "situação dramática" na paróquia católica de Gaza, onde dois paroquianos foram mortos "de forma indigna" por um soldado israelita, na semana passada.
O Papa Francisco assinalou hoje a época de Natal e pediu para "não se confundir a festa com o consumismo" e que não sejam esquecidas as populações que sofrem com a guerra, nomeadamente as palestinianas, israelitas e ucranianas.
O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, afirmou hoje que o país está a pagar "um preço muito elevado pela guerra", na sequência da morte de 14 soldados, desde sexta-feira, nos combates contra o movimento palestiniano Hamas na Faixa de Gaza.
Dois mortos, 498 feridos e 1.611 acidentes é o balanço, até hoje, da operação rodoviária “Festas Seguras” da PSP, que começou no dia 15 e termina em 02 de janeiro, indicou aquela força policial em comunicado.
A Marinha do Senegal apreendeu hoje 690 quilogramas de cocaína, que se encontravam numa embarcação ultra-rápida e tinham como destino a Europa, e deteve cinco pessoas que estavam a bordo, indicou o Exército senegalês.
Os interrogatórios aos cerca de 300 cidadãos indianos que estão retidos desde quinta-feira no aeroporto francês de Vatry começaram hoje, naquela que é considerada uma situação invulgar no país.