O Presidente francês expressou hoje a sua "profunda preocupação" ao Patriarca Latino de Jerusalém com a "situação dramática" na paróquia católica de Gaza, onde dois paroquianos foram mortos "de forma indigna" por um soldado israelita, na semana passada.
O Papa Francisco assinalou hoje a época de Natal e pediu para "não se confundir a festa com o consumismo" e que não sejam esquecidas as populações que sofrem com a guerra, nomeadamente as palestinianas, israelitas e ucranianas.
O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, afirmou hoje que o país está a pagar "um preço muito elevado pela guerra", na sequência da morte de 14 soldados, desde sexta-feira, nos combates contra o movimento palestiniano Hamas na Faixa de Gaza.
Dois mortos, 498 feridos e 1.611 acidentes é o balanço, até hoje, da operação rodoviária “Festas Seguras” da PSP, que começou no dia 15 e termina em 02 de janeiro, indicou aquela força policial em comunicado.
A Marinha do Senegal apreendeu hoje 690 quilogramas de cocaína, que se encontravam numa embarcação ultra-rápida e tinham como destino a Europa, e deteve cinco pessoas que estavam a bordo, indicou o Exército senegalês.
Os interrogatórios aos cerca de 300 cidadãos indianos que estão retidos desde quinta-feira no aeroporto francês de Vatry começaram hoje, naquela que é considerada uma situação invulgar no país.
Catarina Oliveira, natural do Porto, nutricionista, consultora e formadora para a diversidade, começou há sete anos a conta “Espécie rara sobre rodas”, procurando alterar a narrativa em redor das pessoas com deficiência.
O Exército israelita anunciou hoje a morte de 152 dos seus soldados na Faixa de Gaza desde que começou a guerra contra o movimento islamita palestiniano Hamas, em 07 de outubro.
Pelo menos três civis morreram e nove ficaram feridos na região ucraniana de Kherson na sequência de ataques russos ocorridos durante a noite passada, indicaram hoje fontes ucranianas.
Os manuais portugueses continuam a apresentar os descobrimentos em tom epopeico, que atingiu o auge no Estado Novo, mas agora assumem a escravatura como uma página negra da história de Portugal. Já a guerra colonial é apenas “uma passagem”. Uma conversa com Miguel Monteiro de Barros, presidente da A
O terramoto que atingiu a China na segunda-feira passada, matando pelo menos 148 pessoas, causou perdas estimadas em quase 68 milhões de euros nos setores da agricultura e pescas, informou hoje a imprensa estatal.
A GNR deteve, entre sexta-feira e sábado, 105 condutores alcoolizados e 42 sem habilitação legal para conduzir, no âmbito da operação Natal e Ano Novo, tendo detetado 3.684 contraordenações rodoviárias.
O presidente do Chega afirmou ontem que a crise política deve ser um momento para “ganhar clareza das escolhas” que têm que ser tomadas em 2024, identificando como problemas a “pobreza, corrupção e desconfiança nas instituições”.
Pelo menos um homem morreu e uma mulher ficou ferida no sábado, na sequência de um tiroteio num centro comercial em Ocala, no estado norte-americano da Florida.
A presidência belga da União Europeia (UE), no primeiro semestre de 2024, quer apostar na defesa da democracia e reforçar a competitividade comunitária, numa altura em que o bloco está numa "encruzilhada" e se prepara para o alargamento.
Cerca de metade das unidades com urgências estarão a funcionar em pleno na última semana deste ano, anunciou a direção executiva do Serviço Nacional de Saúde, que prevê uma "normalização genérica" desses serviços a partir de janeiro.
Um "drone de ataque disparado do Irão" foi responsável pelo ataque no sábado contra um navio comercial no oceano Índico, que causou danos, mas não feridos, disse o Departamento da Defesa dos Estados Unidos.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu hoje um aviso laranja para os distritos de Bragança e Guarda devido ao nevoeiro persistente, com formação de gelo, que irá vigorar até quarta-feira.
Um homem suspeito de ter fugido com uma obra de Banksy, feita sobre uma placa de trânsito numa rua em Londres, foi detido, informou a polícia no sábado à noite, um dia depois do alegado roubo.
O presidente da Iniciativa Liberal (IL) afirmou hoje que o "quadradinho" do partido tem de estar no boletim de voto nas eleições de março para ser a escolha do portugueses que não se reveem nem nos partidos “antigos” nem nos partidos de protesto.
O serviço de urgência do Hospital de S. Gonçalo, em Amarante, estará a funcionar na noite de Natal, ao contrário do que fora anunciado, informou hoje a direção executiva do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
O secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, expressou hoje a sua preocupação com o desconhecimento do paradeiro de Alexei Navalny e exigiu ao Kremlin que o opositor russo seja libertado o quanto antes.
O Presidente polaco, Andrzej Duda, aliado dos nacionalistas afastados do poder, anunciou hoje o seu veto à concessão de subsídios aos 'media' públicos, após a demissão da equipa de gestão dos meios de comunicação estatais pelo novo Governo de Donald Tusk.