Um homem, de 37 anos, morreu hoje de manhã numa colisão entre um automóvel e um veículo pesado de mercadorias na Autoestrada do Sul (A2), no concelho de Ferreira do Alentejo (distrito de Beja), revelou a Proteção Civil.
A companhia aérea Spirit Airlines enviou um menino de seis anos para Orlando em vez de Fort Myers, o que levou a sua avó a conduzir mais de 250 quilómetros para o ir buscar.
A PSP deteve, entre sexta-feira e dia de Natal, 135 condutores alcoolizados ou sem habilitação legal para conduzir, no âmbito da operação "Festas seguras", que contabilizou no mesmo período oito feridos graves em 528 acidentes.
Perto de Wellington, na Nova Zelândia, a população debate-se com o mau cheiro da estação de tratamento de esgotos, que deixou os habitantes a nem conseguirem abrir as janelas. A esse propósito, o autarca local foi obrigado a esclarecer que os residentes não precisaram de "parar de fazer cocó".
Um incêndio de grandes dimensões deflagrou esta terça-feira de manhã na ala de psiquiatria do Hospital Padre Américo (do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa), em Penafiel.
O opositor russo Alexei Navalny, detido numa colónia penitenciária no Ártico russo após ter permanecido com destino desconhecido durante quase três semanas, disse hoje que "está bem".
Pelo menos quatro pessoas continuam hoje desaparecidas e cerca de 20 mil foram afetadas por inundações no sul da Tailândia, na sequência de uma forte tempestade, disseram as autoridades locais.
A GNR registou, entre sexta-feira e segunda-feira, 786 acidentes nas estradas, que causaram dois mortos e 243 feridos, dos quais 23 graves, segundo dados provisórios da operação Natal e Ano Novo hoje divulgados.
O número de utentes sem médico de família atribuído cresceu ao longo do ano e mesmo com abertura de um concurso para a contratação de clínicos recém-formados melhorou o cenário.
Uma tempestade e ventos fortes deixaram 110 mil residências sem eletricidade na Austrália, onde a queda de uma árvore matou uma mulher, informaram as autoridades esta terça-feira.
O Japão vai exportar sistemas intercetores de mísseis terra-ar para os Estados Unidos, em resposta a um pedido de Washington, com escassez destes equipamentos devido à ajuda à Ucrânia, foi hoje noticiado.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou hoje para laranja o aviso emitido para as ilhas do grupo Oriental dos Açores (São Miguel e Santa Maria) devido à previsão de chuva forte para terça-feira.
O PCP considerou hoje que a mensagem de Natal do primeiro-ministro, António Costa, "não bate certo com a vida das pessoas", salientando a ausência de menção a problemas como o custo de vida, saúde, educação e habitação.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou testemunhos "dilacerantes" que as suas equipas recolheram hoje num hospital da Faixa de Gaza onde se encontram as vítimas do bombardeamento do campo de refugiados de Al-Maghazi.
O presidente do Chega considerou hoje que a mensagem de Natal do primeiro-ministro falhou ao não abordar temas como a crise das instituições, a justiça e a saúde, acusando António Costa de não assumir as suas responsabilidades.
Um sismo de magnitude 4.0 na escala de Richter foi sentido às 21:02 de hoje nos concelhos de Évora, Almeirim e Ponte de Sor, sem registo de danos, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O primeiro-ministro afirma que deixa um país melhor ao fim de oito anos de liderança de governos socialistas, considerando que Portugal está preparado para enfrentar os desafios com uma população mais qualificada e com menos dívida.
Uma equipa de arqueólogos descobriu 29 geoglifos que têm entre 1900 e 2300 anos nas colinas da província peruana de Nasca, anunciou hoje a comunicação social local.
O Presidente da Bielorrússia disse hoje que a Rússia completou o envio de armas nucleares táticas para o seu país, uma iniciativa que está a suscitar apreensão na Polónia e na região.
Os Estados Unidos disseram hoje estarem "profundamente inquietos" com as "condições de detenção" do opositor russo Alexei Navalny, detido numa colónia penitenciária no Ártico russo e após permanecer com destino desconhecido durante quase três semanas.
O grupo terrorista Al-Qaeda libertou um paramédico sul-africano que manteve em cativeiro durante seis anos após ter sido sequestrado na Líbia, noticiou hoje a imprensa sul-africana.