O ministro da Defesa israelita, Yoav Gallant, afirmou hoje que Israel está a travar "uma guerra em várias frentes" a partir de "sete teatros diferentes" no conflito desencadeado após os ataques de 7 de outubro pelo movimento islamita Hamas.
As Forças de Defesa de Israel (IDF) atacaram hoje "infraestruturas terroristas" da milícia xiita Hezbollah no sul do Líbano, após "uma série de disparos" contra o norte do país, sem que tenham sido registadas vítimas até ao momento.
O Papa Francisco lamentou hoje que continue a perseguição aos cristãos e que haja quem lute todos os dois para seguir o Evangelho, "enquanto o mundo se ri deles e prega outra coisa".
O ministro da Defesa russo, Serguei Shoigu, considerou hoje "abortada" a contraofensiva ucraniana iniciada no início de junho e garantiu que o Exército russo está a avançar em todas as frentes de batalha.
Um total de 15.791 migrantes foram intercetados este ano no Mar Mediterrâneo e devolvidos à Líbia, considerado um "país inseguro", segundo o registo até 23 de dezembro, hoje publicado pela Organização Internacional para as Migrações (OIM).
Os Transportes Urbanos de Fátima e de Ourém (TUFO) arrancam no dia 15 de janeiro, com dois autocarros elétricos, servindo as duas cidades e zonas limítrofes, disse hoje à agência Lusa o presidente da Câmara de Ourém.
Até aos nove anos, a menina que vive nos EUA comunicou ao fazer vibrar o revestimento interior das suas bochechas para formar palavras, um processo chamado fala bucal — e que praticamente só a família entendia.
O Presidente russo, Vladimir Putin, foi hoje informado sobre os danos sofridos pelo navio de desembarque "Novocherkassk" durante um ataque ucraniano ao porto de Feodosia, na Crimeia, informou o Kremlin (Presidência).
O ministro da Defesa da Índia, Rajnath Singh, reafirmou hoje ter ordenado o envio de vários contratorpedeiros da Marinha indiana para o Mar Arábico, após um navio mercante ter sido supostamente atacado pelo Irão.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje as ilhas do grupo Central dos Açores sob aviso amarelo devido à previsão de chuva forte, após já ter feito o mesmo para o Oriental.
Os 27 utentes internados na ala de psiquiatria do hospital Padre Américo, em Penafiel, vão ser transferidos para outra unidade hospitalar depois do incêndio que deflagrou hoje naquele serviço, revelou o presidente do conselho de administração.
O preço dos medicamentos vai deixar de constar das embalagens a partir de janeiro, sendo as farmácias obrigadas a prestar a informação na fatura ou recibo emitido, segundo um decreto-lei hoje publicado em Diário da República.
Em 2024 o passe navegante será gratuito para estudantes até aos 23 anos. A partir de hoje já se pode efetuar o carregamento com a gratuitidade para utilizar em janeiro de 2024.
Um homem, de 37 anos, morreu hoje de manhã numa colisão entre um automóvel e um veículo pesado de mercadorias na Autoestrada do Sul (A2), no concelho de Ferreira do Alentejo (distrito de Beja), revelou a Proteção Civil.
A companhia aérea Spirit Airlines enviou um menino de seis anos para Orlando em vez de Fort Myers, o que levou a sua avó a conduzir mais de 250 quilómetros para o ir buscar.
A PSP deteve, entre sexta-feira e dia de Natal, 135 condutores alcoolizados ou sem habilitação legal para conduzir, no âmbito da operação "Festas seguras", que contabilizou no mesmo período oito feridos graves em 528 acidentes.
Perto de Wellington, na Nova Zelândia, a população debate-se com o mau cheiro da estação de tratamento de esgotos, que deixou os habitantes a nem conseguirem abrir as janelas. A esse propósito, o autarca local foi obrigado a esclarecer que os residentes não precisaram de "parar de fazer cocó".
Um incêndio de grandes dimensões deflagrou esta terça-feira de manhã na ala de psiquiatria do Hospital Padre Américo (do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa), em Penafiel.
O opositor russo Alexei Navalny, detido numa colónia penitenciária no Ártico russo após ter permanecido com destino desconhecido durante quase três semanas, disse hoje que "está bem".
Pelo menos quatro pessoas continuam hoje desaparecidas e cerca de 20 mil foram afetadas por inundações no sul da Tailândia, na sequência de uma forte tempestade, disseram as autoridades locais.
A GNR registou, entre sexta-feira e segunda-feira, 786 acidentes nas estradas, que causaram dois mortos e 243 feridos, dos quais 23 graves, segundo dados provisórios da operação Natal e Ano Novo hoje divulgados.