A Venezuela libertou seis cidadãos norte-americanos que estavam detidos em cadeias venezuelanas, anunciou o enviado especial do Presidente Donald Trump, Richard Grenell.
Um incêndio atingiu hoje um museu dedicado à história do alfabeto coreano na capital da Coreia do Sul, disseram as autoridades, que pediram aos residentes que mantivessem as janelas fechadas devido às nuvens de fumo.
O líder da diplomacia dos Estados Unidos aprovou o restabelecimento de uma "lista negra" que veta certas transações com empresas ligadas às forças ou pessoal militar, serviços de informação ou forças de segurança de Cuba.
Um pequeno avião comercial com seis pessoas a bordo despenhou-se em Filadélfia, no estado da Pensilvânia, no nordeste dos EUA, provocando um incêndio numa zona residencial, avançaram as autoridades.
O secretário-geral do PSD, Hugo Soares, considerou hoje que o Partido Socialista deu "uma cambalhota monumental do ponto de vista político" com a apresentação das propostas de alteração à lei da imigração.
Paulo Cafôfo foi hoje reeleito presidente do PS/Madeira, com 98,3% dos votos, numa eleição em que foi o único candidato, anunciou a estrutura regional dos socialistas.
O presidente do Tribunal Europeu dos Direitos Humanos (TEDH) disse hoje que precisa de ajuda para enfrentar as críticas que põem em causa o papel do tribunal como defensor da democracia.
A Polícia Marítima apreendeu hoje à tarde 760 quilogramas de amêijoa japónica e identificou uma pessoa, durante uma fiscalização dirigida à apanha ilegal e comercialização de moluscos bivalves no Parque das Nações, em Lisboa, adiantou esta força policial.
O secretário-geral do PSD, Hugo Soares, afirmou hoje que Luís Marques Mendes tem "todas as condições para ser um extraordinário" Presidente da República e acusou o líder do Chega de viver "numa espécie de sonho permanente".
Pelo menos 700 pessoas morreram e 2.800 ficaram feridas nos combates pelo controlo da cidade de Goma, no leste da República Democrática do Congo (RDCongo), entre domingo e quinta-feira, revelou hoje um porta-voz da ONU.
O enfermeiro designado pelo Governo para o novo conselho de administração da Unidade de Saúde Local do Alto Minho (ULSAM) afirmou hoje à SIC Notícias que coloca o lugar à disposição após ser conhecida uma queixa por assédio sexual.
A Câmara de Lisboa considera que o processo de expropriação de três prédios na Rua do Benformoso para o então projeto Praça da Mouraria, que incluía a instalação de uma mesquita, "está consolidado", mas não descarta avaliar uma reversão.
A Assembleia da República já recebeu o pedido do Tribunal Central de Investigação Criminal para ouvir como arguido Miguel Arruda, deputado eleito pelo Chega nos Açores, disse hoje à agência Lusa fonte parlamentar.
O Algarve alcançou o maior número de hóspedes de sempre em 2024, com os estabelecimentos de alojamento turístico a acolher 5,2 milhões de visitantes, revelou hoje a Região de Turismo do Algarve (RTA).
O calceteiro Vitorino Silva, mais conhecido como Tino de Rans, é candidato à Câmara Municipal do Porto para trazer frescura e movimento à cidade e dar voz às pessoas.
O Presidente da República anunciou hoje que tenciona marcar as eleições presidenciais de 2026 para 25 de janeiro, calhando uma eventual segunda volta em 15 de fevereiro, três semanas depois.
O enfermeiro diretor designado pelo Governo para o novo conselho de administração da Unidade de Saúde Local do Alto Minho (ULSAM) está a ser alvo de um inquérito interno por assédio sexual em contexto laboral, revelou hoje aquela entidade.
O líder do PS propôs hoje um canal adicional para integrar cidadãos estrangeiros no mercado de trabalho e o reforço do papel da AIMA para retirar pressão dos consulados ao apresentar uma proposta "responsável e moderada" para a imigração.
A moratória à mineração em mar profundo até 2050 vai ser discutida em especialidade no parlamento, depois de hoje terem sido aprovados projetos do PSD, do PS e do Livre, bem como requerimentos nesse sentido.
O número e funcionários públicos que se reformou em 2024 ascendeu a 22.681, sendo este o universo mais elevado dos últimos 10 anos, segundo os dados da execução orçamental hoje divulgados.
O túmulo de Jean-Marie Le Pen, líder histórico da extrema direita francesa falecido a 7 de janeiro, foi vandalizado esta sexta-feira, segundo várias fontes.