O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse hoje que 43 mil soldados ucranianos foram mortos e 370 mil ficaram feridos desde o início do conflito com a Rússia, há quase três anos.
Um condutor foi detido no sábado quando se dirigia para um local com público, após tentar atropelar um agente da PSP, na cidade de Leiria, anunciou hoje esta força de segurança.
A Rússia alertou hoje para o destino que terão as bases militares que mantém na Síria, a aérea de Hmeimim e a naval de Tartus, após a queda do regime sírio e a tomada de Damasco pelas forças rebeldes.
O principal partido da oposição da Coreia do Sul anunciou hoje que vai tentar novamente, no dia 14 de dezembro, destituir o Presidente Yoon Suk Yeol, cujo partido tenta tomar o poder.
O professor da Universidade de Salzburgo Josef Trappel defende, em entrevista à Lusa, que a democracia precisa de jornalismo de investigação e é preciso encontrar novas fontes de receitas para o apoiar "porque a economia mudou".
A aliança rebelde síria liderada por grupos islamitas anunciou que tomou o controle de Damasco, numa ofensiva relâmpago, e a queda do regime de Bashar al-Assad, que segundo o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, fugiu do país depois de perder o apoio da Rússia.
Um grupo armado de alegados terroristas atacou na noite de sábado o posto administrativo de Muaguide, a 50 quilómetros da sede do distrito de Meluco, província moçambicana de Cabo Delgado, disseram hoje à Lusa fontes das autoridades.
A Catedral de Notre-Dame de Paris reabriu a 7 de dezembro, após quase seis anos de obras de renovação na sequência da sua destruição por um incêndio em 2019.
A enfermeira portuguesa Elmedina Baptista-Mendes, frustrada com o impacto dos cortes orçamentais nos serviços públicos britânicos, inscreveu-se num programa de treino político para ser candidata eleitoral no Reino Unido e influenciar decisões ao nível autárquico.
O ministro do Interior da Coreia do Sul, Lee Sang-min, apresentou o pedido de demissão após a declaração da lei marcial que provocou uma profunda crise política no país, segundo a AFP.
As presidenciais de 2026 começam a desenhar-se com os candidatos potenciais a posicionarem-se, mas sem ninguém dar o tiro de arranque, numa lista predominantemente masculina e, pela primeira vez desde 1980, com um militar.
O Presidente da República viaja na segunda-feira para os Países Baixos, para uma visita de Estado, a convite dos reis Willem-Alexander e Máxima, também com componente económica, além dos encontros institucionais.
O ex-ministro da Defesa da Coreia do Sul, Kim Yong-hyun, foi preso pelo seu papel na declaração da lei marcial que mergulhou o país em turbulência, informou a imprensa local, destaca a AFP.
O Presidente eleito dos Estados Unidos da América, Donald Trump, apelou hoje, através da rede social Truth Social, a um "cessar-fogo imediato" e a negociações para pôr fim ao conflito na Ucrânia.
O Presidente sírio, Bashar al-Assad, "fugiu" da Síria depois de perder o apoio da Rússia, seu protetor, afirmou hoje o chefe de Estado eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, na plataforma social Truth.
O movimento ambientalista Climáximo desligou ontem à noite as luzes de Natal numa zona da Alameda Dom Afonso Henriques, na Avenida da Liberdade, numa rua na Baixa-Chiado e da árvore de Natal no Terreiro do Paço como forma de protestar contra o que consideram ser a falta de ação dos governos contra a
As Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores registam este ano os maiores aumentos nas iluminações de Natal e 13 das 18 capitais de distrito vão gastar verbas superiores às despendidas em 2023.
O líder do PS defendeu hoje que a melhor maneira de lidar com a extrema-direita é combatê-la "de frente, olhos nos olhos", rejeitando o rótulo de agenda 'woke' porque se tratam apenas de "direitos humanos, igualdade e justiça social".
O líder do PS defendeu hoje que a melhor maneira de lidar com a extrema-direita é combatê-la "de frente, olhos nos olhos", rejeitando o rótulo de agenda 'woke' porque se tratam apenas de "direitos humanos, igualdade e justiça social".
O histórico socialista Manuel Alegre considerou hoje que Mário Soares "continua vivo" na liberdade pela qual lutou, na democracia e no PS, evocando o seu exemplo numa altura em que o regime democrático é "minado por dentro".
O antigo dirigente do PS João Soares, filho de Mário Soares, criticou hoje algumas "narrativas falsas" que continuam a circular sobre o seu pai, como as "mentiras caluniosas" proferidas por André Ventura no parlamento.
O Papa Francisco pediu hoje para que as autoridades francesas acolham "generosa e gratuitamente" a "enorme multidão" de pessoas que vão querer visitar a reconstruída catedral de Notre-Dame, em Paris.