O ministro do Interior da Coreia do Sul, Lee Sang-min, apresentou o pedido de demissão após a declaração da lei marcial que provocou uma profunda crise política no país, segundo a AFP.
As presidenciais de 2026 começam a desenhar-se com os candidatos potenciais a posicionarem-se, mas sem ninguém dar o tiro de arranque, numa lista predominantemente masculina e, pela primeira vez desde 1980, com um militar.
O Presidente da República viaja na segunda-feira para os Países Baixos, para uma visita de Estado, a convite dos reis Willem-Alexander e Máxima, também com componente económica, além dos encontros institucionais.
O ex-ministro da Defesa da Coreia do Sul, Kim Yong-hyun, foi preso pelo seu papel na declaração da lei marcial que mergulhou o país em turbulência, informou a imprensa local, destaca a AFP.
O Presidente eleito dos Estados Unidos da América, Donald Trump, apelou hoje, através da rede social Truth Social, a um "cessar-fogo imediato" e a negociações para pôr fim ao conflito na Ucrânia.
O Presidente sírio, Bashar al-Assad, "fugiu" da Síria depois de perder o apoio da Rússia, seu protetor, afirmou hoje o chefe de Estado eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, na plataforma social Truth.
O movimento ambientalista Climáximo desligou ontem à noite as luzes de Natal numa zona da Alameda Dom Afonso Henriques, na Avenida da Liberdade, numa rua na Baixa-Chiado e da árvore de Natal no Terreiro do Paço como forma de protestar contra o que consideram ser a falta de ação dos governos contra a
As Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores registam este ano os maiores aumentos nas iluminações de Natal e 13 das 18 capitais de distrito vão gastar verbas superiores às despendidas em 2023.
O líder do PS defendeu hoje que a melhor maneira de lidar com a extrema-direita é combatê-la "de frente, olhos nos olhos", rejeitando o rótulo de agenda 'woke' porque se tratam apenas de "direitos humanos, igualdade e justiça social".
O líder do PS defendeu hoje que a melhor maneira de lidar com a extrema-direita é combatê-la "de frente, olhos nos olhos", rejeitando o rótulo de agenda 'woke' porque se tratam apenas de "direitos humanos, igualdade e justiça social".
O histórico socialista Manuel Alegre considerou hoje que Mário Soares "continua vivo" na liberdade pela qual lutou, na democracia e no PS, evocando o seu exemplo numa altura em que o regime democrático é "minado por dentro".
O antigo dirigente do PS João Soares, filho de Mário Soares, criticou hoje algumas "narrativas falsas" que continuam a circular sobre o seu pai, como as "mentiras caluniosas" proferidas por André Ventura no parlamento.
O Papa Francisco pediu hoje para que as autoridades francesas acolham "generosa e gratuitamente" a "enorme multidão" de pessoas que vão querer visitar a reconstruída catedral de Notre-Dame, em Paris.
O Presidente da República condecorou hoje o antigo chefe de Estado Mário Soares, a título póstumo, com o Grande Colar da Ordem de Camões, distinção honorífica que foi entregue aos seus filhos Isabel e João.
Um homem morreu e centenas de milhares de pessoas na Grã-Bretanha e na Irlanda ficaram hoje sem energia, enquanto ventos e chuvas fortes assolaram as ilhas. Entretanto, nos aeroportos do Reino Unido já se desviam voos e outros lutam contra o vento para conseguir aterrar.
Um palco decorado com rosas vermelhas e amarelas mas também cravos, símbolo da Revolução de 25 de Abril de 1974, recebeu hoje políticos e família de Mário Soares que hoje completaria 100 anos numa sessão evocativa em que se traçou o retrato do homem e da figura que fica para a História de Portugal.
Uma pessoa foi hoje encontrada viva entre os escombros do edifício que ruiu em Haia após uma explosão e um incêndio que fizeram pelo menos quatro mortos, segundo novo relatório das autoridades.
O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, admitiu hoje ter tido uma reunião "boa e frutífera" com o Presidente eleito dos EUA, Donald Trump, e com o Presidente francês, Emmanuel Macron, em Paris.
Completamente restaurada após o grande incêndio de abril de 2019, a Catedral de Notre-Dame em Paris abriu portas para o mundo este sábado, com a presença de quase 40 líderes mundiais.
O anterior primeiro-ministro, António Costa, foi hoje confrontado com a frase do Presidente da República de que ambos eram felizes e não sabiam, e o atual presidente do Conselho Europeu contrapôs que tende a ser feliz "sempre".
A diplomacia portuguesa mostrou-se hoje preocupada com a denúncia de interferência russa nas eleições presidenciais da Roménia, prometendo trabalhar com Bucareste na defesa de valores comuns.
Esta reunião entre Emmanuel Macron, Donald Trump e Volodymyr Zelensky começou esta tarde no Palácio do Eliseu, à margem da cerimónia de reabertura da catedral de Notre-Dame que irá contar com a presença dos três líderes.