Dezenas de milhares de libaneses expulsos pela guerra entre o Hezbollah e Israel regressaram hoje a casa, após a entrada em vigor do cessar-fogo, e encontraram as suas cidades e aldeias devastadas.
O presidente do Chega considerou hoje que "finalmente" o primeiro-ministro percebeu que são necessários mais meios para as forças de segurança, depois de rejeitar a existência de insegurança.
Três pessoas foram hoje detidas na operação da Polícia Judiciária (PJ) em Loures, distrito de Lisboa, relacionada com o incêndio num autocarro em Santo António dos Cavaleiros que em outubro feriu gravemente o motorista, adiantou à Lusa fonte policial.
O parlamento aprovou hoje, contra os partidos do Governo, o aumento do complemento de alojamento atribuído aos estudantes deslocados no ensino superior, no âmbito das votações na especialidade do Orçamento do Estado para 2025 (OE2025).
O Presidente russo, Vladimir Putin, e o homólogo do Cazaquistão, Kasim-Yomart Tokayev, concordaram hoje em aumentar o fornecimento de hidrocarbonetos russos à maior república da Ásia Central.
O secretário-geral do PS acusou hoje o Governo de beneficiar os operadores privados da saúde ao conceder-lhes a possibilidade de escolherem os doentes que ultrapassam os tempos de espera de referência no Serviço Nacional de Saúde (SNS).
Centenas de pessoas, na maioria jovens, protestaram hoje no centro da capital da Roménia contra o ultranacionalista pró-Rússia Calin Georgescu, que venceu a primeira volta das eleições presidenciais, no domingo.
O primeiro-ministro anunciou hoje que o Governo vai aprovar na quinta-feira em Conselho de Ministros uma autorização de despesa de mais de 20 milhões de euros para a aquisição de mais de 600 veículos para PSP e GNR.
Luís Montenegro falou ao país depois de uma reunião em São Bento. O primeiro-ministro afirmou que o Governo vai aprovar em Conselho de Ministros uma autorização de despesa para a aquisição de mais veículos para PSP e GNR, explicando que "Portugal é um país seguro, dos mais seguros do mundo". Apesar
As Nações Unidas começaram a retirar o seu pessoal não essencial do Haiti, face à escalada de violência perpetrada pelos grupos armados, que controlam mais de 80% da capital do país, foi hoje divulgado.
O Castelo de S. Jorge ficou sem bilheteira, foi adiada a estreia da nova peça dos Artistas Unidos, no Variedades, e o espetáculo "Lina_Fado Camões", no Teatro S. Luiz, foi cancelado, devido à greve dos trabalhadores da EGEAC.
O Supremo Tribunal de Justiça decidiu que deve ser apreciado um recurso na Operação Marquês do primo do ex-primeiro-ministro José Sócrates, inicialmente rejeitado pelo Tribunal da Relação, o que tem efeitos suspensivos sobre o processo.
A porta-voz do Presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, denunciou hoje que vários membros da futura administração foram vítimas de "ameaças", incluindo "ameaças de bomba", que o FBI já disse estar a investigar.
Um tribunal da Guiné-Bissau ordenou hoje a libertação de 13 dos cerca de 50 detidos, entre militares e civis, acusados de tentativa de golpe de Estado em fevereiro de 2022, disseram à Lusa fontes judiciais.
O secretário-geral da ONU, António Guterres, saudou hoje em Lisboa o acordo de cessar-fogo entre Israel e o grupo xiita Hezbollah no Líbano como "um raio de luz de esperança", que espera ver replicado na Faixa de Gaza.
A EDP iniciou a construção da central solar de Ketzin, na Alemanha, que deverá entrar em operação em 2025, com capacidade para gerar energia suficiente para abastecer mais de 28.000 casas, foi anunciado.
O primeiro-ministro prometeu hoje ao secretário-geral das Nações Unidas o empenho do Governo português em garantir "contenção, capacidade de diálogo" e trabalho para que não haja uma escalada de violência em Moçambique.
Os deputados aprovaram hoje, no parlamento, uma proposta de alteração do Chega, que prevê, numa fase transitória, a atribuição de um médico assistente, recorrendo ao setor privado e social, para quem não tem médico de família.
O exército israelita anunciou hoje a restrição noturna dos movimentos da população no sul do Líbano, poucas horas depois da entrada em vigor de uma trégua na guerra contra o movimento xiita libanês Hezbollah.
Um homem acusou hoje um porteiro do Hospital São João, no Porto, de o ter agredido na terça-feira quando tentou acompanhar a mãe numa consulta, ficando com ferimentos que o impedem de trabalhar durante 12 dias.
A ministra do Ambiente e Energia disse hoje que está a ser feito trabalho para evitar em Portugal catástrofes como a ocorrida em Valência, mas avisou que “ninguém está preparado para uma grande catástrofe”.
A bactéria ‘legionella’ foi detetada em casas de banho e outras instalações nas estações ferroviárias de Beja e Cuba, que foram temporariamente fechadas por precaução, revelou hoje a empresa pública Infraestruturas de Portugal (IP).