O presidente do Fundo de Resolução disse hoje, no parlamento, que a entidade não encontrou evidências de que houve vendas do Novo Banco a entidades relacionadas com a Lone Star, mas que não é o detetive Sherlock Holmes.
O ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, afirmou hoje à Lusa que a Efacec tem "neste momento os meios financeiros para sanar as situações" perante os fornecedores e "retomar normalmente" a atividade.
A pandemia do novo coronavírus já causou a morte a mais de 936 mil pessoas e infetou mais de 29,6 milhões em todo o mundo desde dezembro, segundo um balanço da agência AFP baseado em dados oficiais.
A Assembleia da República está a estudar a possibilidade de instituir a medição da temperatura a todos os que entrarem nas instalações, no âmbito de uma atualização do plano de contingência que visa “a reforçar a segurança”.
A ministra da Saúde reconheceu hoje que o apoio médico aos lares de idosos é “um dos problemas” que estão em cima da mesa, afirmando tratar-se “realidade que foi difícil de enquadrar” legalmente.
O presidente executivo da TAP cessante, Antonoaldo Neves, afirmou hoje que "há sempre espaço para fazer mais e melhor", adiantando que deixa a companhia aérea "com sentimento de missão cumprida", numa carta a que a Lusa teve acesso.
Metade dos emissores que compõem a rede de emissores da televisão digital terrestre (TDT) já mudaram de frequência, revelou hoje a Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom).
A região de Madrid vai tomar medidas "mais drásticas" para travar o avanço da covid-19, como o "confinamento seletivo" em áreas da cidade com uma maior incidência da pandemia, anunciaram as autoridades regionais.
O chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, elogiou hoje a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, pelo seu discurso sobre o estado da União Europeia, destacando as propostas para a saúde, salários e ambiente.
O presidente do Fundo de Resolução disse hoje, no parlamento, que gostava que a entidade tivesse administradores no Novo Banco, mas que a Comissão Europeia não aceitou para que o banco deixasse de ser de transição.
O PS anunciou hoje que vai apresentar uma proposta para a constituição de uma comissão parlamentar de inquérito centrada nas perdas do Novo Banco desde a sua fundação, com destaque para a venda falhada em 2016.
As autoridades alemãs suspenderam 29 polícias suspeitos de difundirem propaganda de extrema-direita em grupos de conversação telefónica (WhatsApp) ativos há vários anos, disseram hoje fontes oficiais.
O incêndio que começou no domingo em Proença-a-Nova e foi hoje dado como dominado pode ter tido origem de "natureza criminal", disse hoje o ministro da Administração Interna (MAI).
Mais de mil peregrinos judeus estão bloqueados na fronteira entre a Bielorrússia e a Ucrânia devido às restrições contra a propagação da covid-19 e os grupos continuam a chegar à zona, avisaram hoje as autoridades dos dois países.
Os Incêndios florestais que têm assolado os Estados Unidos e a crise climática são vistos como possíveis causas para a morte de milhares de espécies migratórias que se dirigem para sul para passar o inverno. Académica diz que se está perante uma "tragédia nacional".
O engenheiro eletrotécnico e de computadores Ricardo Conde foi nomeado presidente interino da Agência Espacial Portuguesa, durante uma assembleia-geral que decidiu também abrir concurso para selecionar o futuro presidente até ao verão de 2021.
A direção do Livre recomendou hoje aos seus membros e apoiantes que escolham a ex-eurodeputada Ana Gomes como candidata a apoiar pelo partido nas eleições presidenciais, decisão que apenas será oficializada após consulta interna.
A ministra da Saúde assegurou que “o Estado não enjeita responsabilidades”, afirmando que se “aprendeu muito” e de “uma forma muito pesada” com cada óbito por covid-19 ocorrido nos lares de idosos.
O discurso do Estado da União da presidente da Comissão Europeia faz um retrato “cor de rosa” da União Europeia (UE), consideraram dois analistas participantes num debate organizado pela Lusa e pelo Parlamento Europeu em Portugal.
O debate no parlamento de quatro projetos de lei sobre o lóbi foi adiado, a pedido do PS, para depois da votação do Orçamento do Estado de 2021, em novembro, foi hoje anunciado.
A Associação de Bares da Zona Histórica do Porto disse hoje que o Governo não fecha a porta à atribuição de licenças de funcionamento temporário de discotecas, mas salienta que a decisão cabe à Direção-Geral da Saúde (DGS).
O presidente do PSD, Rui Rio, anunciou hoje que o partido vai propor a deslocalização para Coimbra da sede do Supremo Tribunal Administrativo e do Tribunal Constitucional.