O parlamento aprovou hoje, na especialidade, uma alteração que eleva de 4.000 para 10.000 o número mínimo de assinaturas necessárias para que uma petição seja discutida em plenário.
A Autoridade Nacional do Medicamento (Infarmed) anunciou hoje que o medicamento indicado para ansiedade e sintomas nervosos "Victan 2mg" está indisponível no mercado, apontando como "data provável" para a sua reposição o quatro trimestre deste ano.
Um homem foi detido por suspeita dos crimes de coação agravada e detenção de arma proibida, depois de ter entrado nas instalações de um clube desportivo na Amadora, com uma arma de fogo, exigindo a desvinculação do filho.
O PCP considerou hoje que o acordo no Conselho Europeu para retoma da economia comunitária "não é positivo" para Portugal e avisou que o dinheiro que receber agora terá de ser pago "mais tarde".
A Associação de Turismo dos Açores (ATA) pagou oito contratos de serviços, no valor de 10,2 milhões de euros, sem visto prévio do Tribunal de Contas (TdC), revelou hoje a instituição.
O Tribunal Constitucional (TC) confirmou hoje a perda de mandato do presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia, e a decisão torna-se definitiva a partir do dia 30, disse à agência Lusa o advogado do autarca.
O continente africano perde todos os anos 3,9 milhões de hectares de florestas, com todas as décadas desde 1990 a serem piores que a anterior, alertou hoje o Fundo das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO).
O Presidente deposto do Sudão, Omar al-Bashir, apresentou-se hoje ao tribunal, mas o julgamento foi suspenso até 11 de agosto logo após a abertura do processo em que o ex-chefe de Estado é acusado de conspiração no golpe de 1989.
Um novo contingente de 128 militares portugueses partiu hoje de Lisboa (Figo Maduro) para o Afeganistão para integrar a missão "Resolute Support", da Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO), no próximo meio ano.
As Forças Armadas contabilizam 29 militares infetados com o novo coronavírus, sem haver sinal de qualquer surto, revelou hoje o ministro da Defesa, João Gomes Cravinho, em Leiria.
O Governo búlgaro do conservador Boiko Borissov depois de chumbada uma moção de censura apresentada pela oposição socialista e ao fim de três dias de manifestações contra a suposta corrupção dos oligarcas.
A Câmara Municipal de Cascais contabilizou 204 máquinas de venda automática de máscaras cirúrgicas vandalizadas desde maio, representando um prejuízo na ordem dos 200 mil euros, revelou hoje à agência Lusa a autarquia.
PS e PSD aprovaram hoje, com votos contra dos restantes partidos, a alteração de regimento que põe fim aos debates quinzenais com o primeiro-ministro e torna a sua presença obrigatória apenas de dois em dois meses.
O presidente da região de turismo de Lisboa critica a forma “exacerbada” como o Governo conduziu a comunicação da covid-19 na zona, que foi “sacrificada” para salvar outras regiões, prejudicando gravemente a sua reputação como destino.
A Direção-Geral da Saúde (DGS) diz que o risco de transmissão do novo coronavírus motivada pela utilização de ar condicionado em espaços fechados é muito baixo, desde que se cumpram as regras de manutenção e o espaço seja arejado.
PS e PSD ficaram hoje isolados na proposta de alterar o atual modelo de debates quinzenais com o primeiro-ministro para de dois em dois meses, com os restantes partidos a falarem “em escândalo”, “retrocesso” ou “desgraduação” do parlamento.
Um homem armado e com explosivos sequestrou hoje um autocarro com cerca de 20 pessoas a bordo na cidade de Lutsk, no noroeste da Ucrânia, informaram os meios locais e a polícia.
Na Mealhada, foram destruídos, nos últimos 18 meses, 236 ninhos de vespas velutinas, ou asiáticas, avançou a Câmara, durante a entrega aos bombeiros da Mealhada e Pampilhosa de uma nova arma para combater esta espécie invasora.
A Ordem dos Médicos critica a decisão da Administração Regional de Saúde de deixar toda a região de Lisboa sem urgência noturna de oftalmologia, ficando apenas um especialista de prevenção para doentes politraumatizados, internados ou casos de glaucoma agudo.
A proteção civil registou até ao início da manhã 76 ocorrências, muitas relacionadas com a trovoada que se fez sentir durante a noite e provocou dezenas de ignições, sobretudo nos distritos de Castelo Branco, Santarém, Lisboa e Setúbal.
Mais 37.140 casos e 587 mortos em 24 horas na Índia elevaram o número de infetados com a covid-19 para 1.155.191 e o de óbitos para 28.084, foi hoje anunciado.
Quase todo o território de Portugal continental apresenta hoje risco máximo, muito elevado e elevado de incêndio, segundo o Instituto do Mar e da Atmosfera, num dia com condições para trovoadas e vento forte. Para além do risco de incêndio, todos os distritos de Portugal continental estão sob aviso