O CDS-PP entregou no parlamento um projeto de resolução com dez medidas excecionais de apoio aos agricultores afetados pela seca, incluído uma linha de crédito com, pelo menos, um ano de carência.
Quase uma centena de concelhos de 14 distritos de Portugal continental apresentam hoje risco ‘máximo’ de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Em Portugal é menos frequente do que na União Europeia os filhos terem uma condição socioeconómica melhor do que os pais, apesar da tendência ser de aproximação aos valores europeus, revela um estudo hoje divulgado.
A tempestade tropical Ophelia já registou rajadas de vento de 110 quilómetros/hora e a probabilidade dos seus efeitos atingirem os Açores continua a aumentar, anunciou hoje o Centro de Previsão e Vigilância Meteorológica dos Açores.
A antiga moeda de uma libra vai deixar de circular no Reino Unido no próximo domingo, sendo substituída por uma nova versão que será mais difícil de falsificar. Comerciantes ainda não estão convencidos.
Hoje é a vez de estarem em greve os médicos do norte e na próxima semana paralisam os da região centro. Na semana seguinte a greve acontece na zona sul e em novembro haverá um dia de greve nacional.
O antigo primeiro-ministro Pedro Santana Lopes anunciou hoje que é candidato à liderança do PSD nas eleições diretas marcadas para 13 de janeiro, no seu espaço de comentário televisivo na SIC.
O presidente da distrital do PSD de Vila Real, Alberto Machado, afirmou hoje à Lusa que vai apoiar Rui Rio para a liderança do partido, considerando que este tem o “melhor perfil” para o momento político social-democrata.
A vice-presidente do Governo espanhol disse hoje que o discurso do chefe do executivo da Catalunha é "de uma pessoa que não sabe onde está, para onde vai nem com quem quer ir".
A deputada do Bloco de Esquerda Joana Mortágua, que acompanhou no parlamento catalão a declaração de independência da Catalunha, defendeu hoje o respeito pela “vontade da maioria” dos catalães e que “a bola está do lado” do Governo de Madrid.
Os reis da Holanda receberam hoje, nos Paços do Concelho, as chaves da cidade de Lisboa, seguindo num passeio a pé e de elétrico até Arroios, onde ficaram a conhecer a zona através dos testemunhos das suas gentes.
A Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans) referiu hoje que se vive uma "situação caótica" na ligação fluvial entre o Barreiro e Lisboa, criticando a tomada de posição da administração da Soflusa.
O emigrante português que ganhou eleições municipais no Luxemburgo no domingo mas recusou ser burgomestre disse à Lusa que o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o tentou convencer a não desistir.
A Proteção Civil dos Açores anunciou hoje que está a acompanhar a evolução da tempestade tropical Ophelia, assim como o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) e todas as autoridades e agentes de Proteção Civil do arquipélago.
A circulação na autoestrada A1 entre os nós de Coimbra Sul e Coimbra Norte, que estava cortada no sentido sul-norte desde as 17:15 de hoje devido a um acidente, foi restabelecida às 19:00, informou a GNR.
Fernando Pinto disse hoje em Matosinhos que não está para breve a sua saída da presidência da TAP, numa declaração à margem da apresentação do programa "Taste Porto".
O governo da Madeira autorizou o aumento do número de camas do hotel Savoy Palace, no Funchal, das 828 camas para 1128, de acordo com uma resolução publicada hoje no Jornal Oficial da Região.
O Ministério Público (MP) acusou dois militares da GNR de, a troco de dinheiro, avisarem os proprietários de um café em Vila Real, onde se praticava prostituição, de ações de fiscalização, anunciou hoje a Procuradoria-Geral Distrital do Porto.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, pediu hoje mais iniciativa social aos portugueses, defendendo que "não se precisar do Estado" é um sinal de desenvolvimento, mas ressalvou que está longe de ser um "ultraneoliberal".
Os enfermeiros diretores de diferentes instituições do Serviço Nacional de Saúde (SNS) manifestaram hoje a sua “preocupação face ao clima de instabilidade” que se vive nas várias unidades de saúde, pedindo ao Governo PS para agir.
O serviço de Finanças da Calheta, em São Jorge, que apenas abria um dia por semana, vai tornar a funcionar em pleno na sequência de um protocolo de cooperação hoje assinado entre o Governo Regional e o executivo nacional.
A deputada comunista Carla Cruz garantiu hoje que o PCP vai exigir na quarta-feira, na audição parlamentar do ministro da Saúde, "medidas urgentes" para resolver problemas de enfermeiros e outros profissionais do Serviço Nacional de Saúde (SNS).