A produção de castanha na zona de Marvão, no Alto Alentejo, está a ser "péssima" este ano, devido à seca, com a agravante da "pouca procura" do mercado, segundo os produtores.
O político e ex-comissário europeu António Vitorino considerou hoje que a declaração do presidente do governo da Catalunha, Carles Puigdemont, foi um “passo ao lado” que cria uma oportunidade de diálogo com Madrid.
O ministro das Finanças cessante da Holanda, Jeroen Dijsselbloem, anunciou hoje que vai deixar a vida política, depois de ter anunciado que deixará a presidência do Eurogrupo em janeiro.
A transportadora aérea portuguesa TAP registou 1,38 milhões de passageiros em setembro, mais 220 mil do que no mesmo mês de 2016, anunciou hoje a empresa, falando em 10,64 milhões de clientes nos primeiros nove meses do ano.
Um aparelho de televisão, que tinha dissimulado no seu anterior telemóveis, carregadores, baterias, comprimidos cor-de-rosa e brancos, agulhas e seringas, foi apreendido durante o controlo feito à entrada da prisão de Pinheiro da Cruz, em Grândola, foi hoje anunciado.
Os compromissos financeiros destinados à proteção e uso sustentável dos oceanos, assumidos por países de todo o mundo no âmbito da conferência Our Ocean 2017 (OOC 2017), aumentaram para 7,2 mil milhões de euros, indicaram hoje fontes da Comissão Europeia.
“Nenhum suposto resultado desse referendo ilegal pode ser usado para legitimar qualquer decisão política e muito menos a independência da Catalunha”, diz Rajoy. Recorde aqui a intervenção do líder do executivo espanhol no Parlamento, em reação às declarações de Puidgemont, esta terça-feira no Parlam
O ministro dos Negócios Estrangeiros português advertiu hoje que a Europa deve “preparar-se para a próxima crise” e fomentar o investimento e as reformas estruturais nos países que ainda necessitam, como Portugal.
Os produtores de leite do Planalto Mirandês declararam-se hoje preocupados com os efeitos da seca no setor, admitindo a redução em cerca de um terço da atual produção, estimada em 45 mil litros/dia.
Três líderes indígenas acusaram o Governo brasileiro de atacar os direitos dos índios e pediram o fim do genocídio das tribos isoladas, numa carta aberta citada num comunicado publicado hoje pela Survival International.
O secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural anunciou hoje em Viana do Castelo que os planos regionais de ordenamento da floresta vão estar prontos no início de 2018 e deverão entrar em consulta pública ainda este ano.
O ministro do Ambiente afirmou hoje que dentro de dez dias haverá uma solução alternativa para o abastecimento de água na região de Viseu e defendeu que herdou uma ausência de investimentos neste domínio, particularmente no sul.
A Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST) considerou hoje o aborto, tema retomado com a revisão do código penal angolano, uma questão "tão complexa e delicada" que, ao ser "tratada com superficialidade", coloca "em perigo os fundamentos humanos".
Os 26 fatos de proteção entregues hoje aos Bombeiros de Castanheira de Pera reforçam a qualidade do serviço e a segurança dos operacionais, disse hoje à agência Lusa o comandante da corporação.
O Tribunal da Relação do Porto condenou uma mulher a seis anos e seis meses de prisão por ter encomendado a morte do marido, depois de na primeira instância ter sido absolvida, adiantou hoje a Procuradoria-Geral Distrital do Porto.
A defesa de José Sócrates assegurou hoje que vai examinar detalhadamente o despacho do Ministério Público contra o ex-primeiro-ministro na Operação Marquês e que irá "usar todos os meios do direito para derrotar" uma "acusação infundada, insensata e insubsistente".
O primeiro-ministro afirmou hoje que, em 2018, o Governo vai iniciar a revisão da fiscalidade sobre os combustíveis, visando internalizar os impactos ambientais, e revitalizará a taxa de carbono com o estabelecimento de preços mínimos.
O secretário-geral do PSOE, Pedro Sánchez, afirmou hoje que acordou com o presidente do Governo uma reforma constitucional dentro de seis meses, quando esteja finalizada a comissão parlamentar que estuda a modificação do sistema territorial.
O eurodeputado Paulo Rangel defendeu hoje ser “fundamental” a União Europeia (EU) recolocar a sede da Agência do Medicamento numa cidade não capital, a bem da “coesão territorial”, afirmando que não há razão para o Porto não a acolher.
O Governo anunciou hoje a nomeação de Edmundo Martinho para o cargo de provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), após Pedro Santana Lopes ter anunciado o fim ao mandato.
Cronologia da “Operação Marquês”, processo no qual o ex-primeiro-ministro José Sócrates foi esta quarta-feira acusado por corrupção passiva de titular de cargo político, branqueamento de capitais, falsificação de documentos e fraude fiscal.
O comissário europeu para o Euro, Valdis Dombrovskis, esclareceu hoje que o processo de resolução do Novo Banco é o caso único anterior às regras europeias sobre resoluções bancárias, razão pela qual o Estado pode manter uma percentagem.
O preço das casas em Portugal continuou a aumentar acima da média europeia no segundo trimestre do ano, quer em termos homólogos quer face ao trimestre anterior, segundo dados do Eurostat.
O Ministério Público acusou hoje 28 arguidos da ‘Operação Marquês’, entre os quais o ex-primeiro ministro José Sócrates que foi acusado por corrupção passiva de titular de cargo político, branqueamento de capitais, falsificação de documentos e fraude fiscal qualificada.