Esta tarde a rua de São Bento, em frente à Assembleia da República, é o palco de uma manifestação em resposta ao caso da alegada violação de uma jovem de 16 anos em Loures.
Cerca de 18 mil pessoas saíram hoje à rua na Coreia do Sul, em protesto contra a decisão do Tribunal Constitucional, na véspera da destituição do Presidente sul-coreano Yoon Suk-yeol.
O fabricante Jaguar Land Rover (JLR) suspendeu, por um mês, os envios para os Estados Unidos dos seus veículos produzidos no Reino Unido, após ter sido imposta uma taxa de 25% às importações automóveis, segundo o The Times.
Algumas centenas de americanos manifestaram-se hoje, em Lisboa, contra a administração Trump, numa iniciativa organizada por ativistas que vivem em Portugal, com inúmeras referências à revolução dos cravos e à liberdade de expressão.
Gonçalo da Câmara Pereira vai ser o cabeça de lista do PPM pelo círculo eleitoral de Lisboa, anunciou hoje o partido em comunicado, definindo como objetivo eleger para a Assembleia da República.
As forças armadas de Taiwan iniciaram hoje um conjunto de manobras militares anuais, que vão durar 14 dias e incluir simulações de eventuais cenários de conflito com a China, que tem aumentado a pressão sobre a ilha nos últimos meses.
O Sporting vai recorrer do castigo de 51 dias de suspensão imposto a Frederico Varandas pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), face a declarações do presidente leonino sobre arbitragem.
A manifestação nacional convocada pela CGTP reuniu no Porto mais de duas mil pessoas para exigir "mais salário e melhores pensões" e, em tempo de pré-campanha, "obrigar" a que estas questões façam parte da agenda política dos partidos.
Os ataques israelitas na Faixa de Gaza provocaram, pelo menos, 60 mortos e 162 feridos nas últimas 24 horas, segundo o balanço hospitalar publicado diariamente pelo Ministério da Saúde do enclave.
O número de pessoas sem médico de família subiu para as 1.593.802 no final de março, mais cerca de 28.500 do que no mês anterior, indica o portal da transparência do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
O presidente do PS/Açores, Francisco César, rejeitou hoje que a imagem do partido na região seja afetada pela condenação do autarca de Vila Franca do Campo por prevaricação e frisou que Ricardo Rodrigues ainda vai recorrer da decisão.
O partido Alternativa Democrática Nacional (ADN) interpôs uma providência cautelar junto do Tribunal Cível de Lisboa a exigir a sua inclusão nos debates televisivos da campanha para as legislativas, considerando que não existe igualdade de tratamento.
Uma jovem de 15 anos foi atropelada na zona de Santos, em Lisboa, tendo acabado por falecer no hospital. O condutor, que inicialmente se colocou em fuga, acabou por se entregar à Polícia de Segurança Pública (PSP).
O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla inglesa) cancelou um alerta de tsunami para a Papua Nova Guiné, no Pacífico Sul, após um sismo de magnitude 6,9 na escala de Richter.
Um ataque com mísseis russos na Ucrânia fez na sexta-feira pelo menos 18 mortos, entre os quais nove crianças, em Kryvyi Rig, cidade natal do Presidente, Volodymyr Zelensky, situada no centro do país.
A China suspendeu as importações de produtos de frango e sorgo de várias empresas dos Estados Unidos, após detetar em lotes destes produtos substâncias proibidas ou perigosas.
Os sistemas de videovigilância das cadeias estão a ser reforçados, com a instalação de novos sistemas em vários estabelecimentos, e algumas obras começam em junho, revela o relatório de execução do plano de reforço de segurança nas prisões.
Trabalhadores de norte a sul do país vão manifestar-se hoje em Lisboa, Porto e Coimbra, numa ação convocada pela CGTP, para reivindicar aumentos de salários e de pensões.
O PS propõe no programa eleitoral que todas as crianças nascidas a partir do início deste ano recebam 500 euros em certificados de aforro, uma medida que pretende dar um “pé-de-meia para depois iniciarem a vida adulta”.
As exportações dos países de língua portuguesa para a China caíram 30,7% nos primeiros dois meses de 2025, em comparação com igual período do ano passado.
A junta militar no poder em Myanmar (antiga Birmânia) elevou para 3.354 o número de mortos devido ao sismo de 28 de março, anunciou hoje a imprensa estatal.
Os motivos que levam os jovens a emigrar são pautados sobretudo pela procura de melhores condições de vida, contudo há quem acredite que, com as medidas certas, ainda é possível construir um futuro em Portugal.