Nas últimas 24 horas, a Índia registou 3.970 novos casos. No mesmo período, mais 103 pessoas morreram, elevando o total para 2.752 óbitos.

Os dados oficiais na China apontam para 4.633 mortos e 82.941 infetados.

Os estados indianos mais atingidos são Maharashtra com 29.100 casos, Tamil Nadu com 10.108, Gujarat com 9.931 e Nova Deli com 8.895.

O Governo do primeiro-ministro, Narendra Modi, deve anunciar este fim de semana a decisão de prorrogar o confinamento que dura há 54 dias.

No início deste mês, o governante começou a diminuir gradualmente as restrições, procurando a retoma da atividade económica, permitindo a reabertura do comércio local, o funcionamento da indústria e o regresso dos trabalhadores à agricultura.

A nível global, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 306 mil mortos e infetou perto de 4,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Mais de 1,5 milhões de doentes foram considerados curados.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano passou agora a ser o que tem mais casos confirmados, embora com menos mortes.

Para combater a pandemia, os governos mandaram para casa 4,5 mil milhões de pessoas (mais de metade da população do planeta), paralisando setores inteiros da economia mundial, num “grande confinamento” que vários países já começaram a aliviar face à diminuição dos novos contágios.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.