A mulher, de 31 anos, “é familiar da vítima mortal” e sofreu “ferimentos ligeiros”, infligidos com uma arma branca, disse à agência Lusa o coordenador da Polícia de Leiria, Gil Carvalho.

A PJ de Leiria está a investigar os factos que levaram hoje à morte de um homem de 67 anos, na sequência de uma rixa entre dois familiares de um aluno, na Escola Amadeu Gaudêncio, na Nazaré.

O desentendimento entre os dois homens ocorreu cerca das 10:00, no átrio da escola, tendo o agressor, de 38 anos, baleado e agredido com uma arma branca a vítima, que veio a morrer no hospital de Santo André, em Leiria.

O agressor foi “detido em flagrante delito” por agentes afetos ao programa Escola Segura, divulgou esta tarde a PSP num comunicado e que revela terem sido apreendidas “uma arma de fogo, revolver de calibre.32, e também 15 munições do mesmo calibre”, bem como “duas armas brancas”.

O detido encontra-se à guarda da Polícia Judiciária, que ao final do dia de hoje desconhecia ainda quando é que o mesmo irá ser presente ao tribunal.

As agressões entre os dois homens foram presenciadas por alunos da escola, alguns dos quais receberam apoio psicológico.

Os alunos foram retirados da escola que hoje se manteve encerrada, mas que a direção do agrupamento divulgou em comunicado que retomará as aulas na terça-feira.